Prefeitura irá dialogar com a população sobre Plano de Assistência Social

Publicada em 23/10/2019 às 13:00

Mais de 30 profissionais analisaram na manhã desta terça-feira (22) o diagnóstico realizado nos territórios considerados mais vulneráveis, para a construção do Plano Municipal Decenal de Assistência Social. A etapa, realizada na Escola de Gestão Pública (EGP) com servidores da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), conselhos municipais e das Organizações da Sociedade Civil contratadas, precede a discussão participativa com os usuários dos serviços, que será realizada em 06 de novembro, das 10h às 15h, na sede da UGADS, que fica na rua Senador Fonseca, 605, Centro.

De acordo com a gestora-adjunta da UGADS, Maria Brant, a proposta do encontro é transformar o diagnóstico em ações e diretrizes. “Os planos decenais são uma exigência do governo federal para que continue destinando recursos a programas implementados no Município. Este é o primeiro plano de assistência que Jundiaí constrói e a Prefeitura está cumprindo essa exigência de modo participativo, com os profissionais e usuários”.

O Plano Decenal deverá ser apresentado pela UGADS, com validade até 2027. “Isso garante a continuidade das execuções do Plano para além de uma ou outra gestão. Com olhar crítico, estamos analisando o diagnóstico e pensando no que Jundiaí precisa em curto, médio e longo prazo na Assistência Social”.

Auditório com pessoas sentadas com palestrante à frente

Profissionais se reuniram na EGP para tratar com olhar crítico o diagnóstico feito nos territórios

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/23/prefeitura-ira-dialogar-com-a-populacao-sobre-plano-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original