1ª Caminhada do Serviço de Cuidados Paliativos será neste sábado, 26

Publicada em 24/10/2019 às 17:19

Caminhada no Parque da Cidade marca o mês dos Cuidados Paliativos

Neste sábado, dia 26, será realizada a primeira edição da Caminhada do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). O objetivo é conscientizar pacientes, familiares, profissionais da saúde e demais interessados de que os cuidados paliativos não representam o final de um tratamento, mas sim a abertura para diversas possibilidades de assistência que existem.

 

O Dia Mundial do Cuidados Paliativos é comemorado no segundo sábado de outubro. Neste ano caiu no dia 12 e o tema escolhido foi “Meu cuidado. Meu direito”. O evento é organizado pela equipe de profissionais paliativistas, que trabalham sob a coordenação da médica geriatra, responsável pelo serviço de cuidados paliativos do HSV, Dra. Fernanda Rezende Dias da Silva.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cuidados paliativos é uma abordagem que melhora a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares frente a problemas associados à doença terminal por meio da prevenção e alívio do sofrimento, identificando, avaliando e tratando a dor e outros problemas físicos, psicossociais e espirituais.

 

A 1ª Caminhada do Serviço de Cuidados Paliativos ocorre a partir das 8h, no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66 – Jundiaí), com saída do Quiosque nº 09. O evento é aberto ao público e todas as pessoas interessadas podem participar. Quem quiser, pode vestir camiseta amarela, cor oficial do evento.

 

Assessoria de Imprensa do Hospital São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone (11)4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/24/1a-caminhada-do-servico-de-cuidados-paliativos-sera-neste-sabado-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original