Assistência Social recebe micro-ônibus do Ministério da Cidadania

Publicada em 24/10/2019 às 20:26

A Prefeitura recebeu do Ministério da Cidadania um micro-ônibus voltado ao uso da Rede de Assistência Social no Município. O veículo integra a iniciativa do MOB-SUAS, Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social, e foi entregue pelo ministro em exercício, Lelo Coimbra, sem custos ao Município.

No total, 19 Municípios do Estado receberam os veículos voltados à Rede de Proteção Social Básica em cerimônia, que foi realizada na tarde desta quinta-feira (24) no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O veículo é adaptado e tem capacidade para até 24 passageiros, além do motorista, podendo até dois serem cadeirantes.

Autoridades em palco, um ao lado do outro, com pessoas ao centro segurando uma chave

Chaves foram entregues pelo ministro da Cidadania em exercício

Segundo Coimbra, os veículos entregues fortalecem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e melhoram o atendimento aos mais vulneráveis, proporcionando mobilidade e conforto aos cidadãos e às equipes. “Esta entrega é importante para que possamos assistir os brasileiros que mais precisam de apoio, da presença e do fortalecimento do Estado. É uma forma de dar resposta ao desafio social do país”.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, o micro-ônibus foi destinado sem a necessidade de contrapartidas por parte do Município e traz consigo inúmeras possibilidades. “O público da assistência não ganha só um veículo, mas o acesso a uma série de possibilidades e de participação em diversos eventos e atividades socioculturais. Ganham os deficientes físicos, os idosos e toda a população em vulnerabilidade, além dos servidores da UGADS, que poderão participar coletivamente de cursos e capacitações”.

Mulher opera controle para descida de cadeira adaptável para deifientes em ônibus

Veículo é adaptado a pessoas como mobilidade reduzida, como idosos e deficientes físicos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/24/assistencia-social-recebe-micro-onibus-do-ministerio-da-cidadania/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original