Evento apresenta oportunidades internacionais a estudantes e startups

Publicada em 24/10/2019 às 15:45

Rosana dos Santos acaba de se formar em Relações Internacionais e já planeja formas de estruturar seu futuro profissional. Ao lado de outros estudantes, profissionais e empreendedores, ela esteve nesta quinta (24) no “Jundiaí Going Global”, na Biblioteca Prof. Nelson Foot, evento promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Unidade de Gestão da Casa Civil, a partir da Assessoria de Cooperação Internacional (UGCC/ACI). “Vim aqui para ouvir as propostas e talvez me decidir por uma temporada fora do País; profissionalmente seria muito bom”, disse.

Na abertura, prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a administração tem se preparado para os desafios da cidade no futuro

O Jundiaí Going Global, evento gratuito que integrou a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Jundiaí, reuniu representantes de câmaras e universidades estrangeiras que, em exposições de meia hora, apresentaram seus programas de fomento a estudantes de ensinos médio e superior e empreendedores de startups do Aglomerado Urbano, incluindo oportunidades para a instalação de startups e/ou intercâmbio de graduação e pós-graduação no exterior. Entre os participantes, estiveram Câmara de Comercio AMCHAM – Estados Unidos, ICEX (Ministerio de Industria, Comercio y turismo) da Espanha e Câmara de Comercio CCBC – Canada, além do Centro Alemão de Ciência e Inovação.

Professor de Relações Internacionais, Edson Veloso elogiou a proposta: “Iniciativa está de parabéns”

Professor de Relações Internacionais da ESAMC, Edson Veloso elogiou a proposta. “Tomei conhecimento do evento por meio do site da Prefeitura e a iniciativa está de parabéns, principalmente nesses tempos de ampliação da paradiplomacia, onde municípios e instituições independentes realizam ações de divulgação internacionais”, disse. Também presente ao Jundiaí Going Global, o diretor de logística Giovani Breda, que atua em uma multinacional, afirmou que é necessário apoiar eventos dessa natureza. “É muito importante recuperar ações que divulguem a cidade para o mercado internacional e abram oportunidades. O Executivo em Jundiaí está fazendo coisas muito diferenciadas, e essa iniciativa é maravilhosa”, disse.

Na abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que sua administração tem se preocupado com os desafios que aguardam a cidade no futuro. “Jundiaí tem se empenhado em fazer o ‘dever de casa’, tanto em relação às demandas atuais quanto àquelas voltadas ao planejamento de longo prazo”, disse. “Eventos como esse abrem novas possibilidades para empreendedores e estudantes e projetam Jundiaí no cenário internacional”.

Presente também à abertura, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante,  ressaltou esse diferencial. “Somos uma cidade global, e a administração Luiz Fernando Machado possui essa visão avançada da cidade”.

O Jundiaí Going Global, que termina na tarde desta quinta, também abriu espaço para que os  representantes das instituições tirassem dúvidas dos participantes individualmente, mediante inscrição prévia. No total, quase cem pessoas já passaram pelo evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/24/evento-apresenta-oportunidades-internacionais-a-estudantes-e-startups/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original