Piso modular garante conforto para grupos de ginástica do CECE Benedito de Lima

Publicada em 24/10/2019 às 17:57

“Ficou muito bom! Não escorrega, é confortável, fácil de limpar e muito bonito”. Esses são os elogios repetidos pelas praticantes de aulas de ginástica da Prefeitura de Jundiaí, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, na região no Jardim do Trevo, na região do Retiro, que recebeu a instalação do piso modular há duas semanas. O material, que tem maior absorção do impacto, conta com garantia de 10 anos, é de fácil manutenção e com qualidade ambiental superior às pinturas convencionais realizadas em quadras de concreto.

Dona Emília Carneiro, 86 anos, pratica atividades físicas no CECE há 14 anos. Para ela, o piso modular instalado no local – onde pratica caminhada e exercícios de ginástica às quintas-feiras pela manhã – deixou a atividade física mais fácil. “Esse piso é bastante confortável para caminhar. Eu tenho desgaste nos joelhos e não são todas as atividades que eu consigo fazer, por isso, esse piso está me ajudando muito”, conta.

Com 23 anos de práticas de atividades físicas, Leda de Fátima Souza Miotta, 61 anos, também está satisfeita com o investimento realizado no espaço pela Prefeitura de Jundiaí. “Além de ficar bonito, melhorou para a nossa prática de ginástica. Antes, o piso escorregava em algumas ações. Agora não temos essa dificuldade. A atividade esportiva devolveu a saúde para mim. Só busquei pelo esporte quando tive orientação de médico por conta do colesterol, hipertensão e o cansaço. Hoje estou renovada”, explica.

Aulas de ginástica do CECE Benedito de Lima são realizadas no ginásio, que conta com novo piso modular instalado

Para a educadora física lotada no CECE Benedito de Lima há 17 anos, Adriana Sagrillo, o investimento foi comemorado. “As alunas estão muito felizes com o espaço, que ficou com cara nova. O conforto proporcionado pelo piso durante as atividades é nítido. Como educadora, fico muito feliz em saber que mais espaços estão recebendo o mesmo investimento”, explica.

De acordo com cronograma disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além do CECE Benedito de Lima, o CECE Romão de Souza, – nas duas quadras externas do complexo – também já conta com o sistema de piso. Outros equipamentos também irão receber as placas e material modular: CECE Francisco Dal Santo, CECE Aramis Polli, CECE Antonio de Lima, CECE José De Marchi, CECE Francisco Gastaldo, CECE Mário Milani, CECE Nilo Avelino Macedo e CECE Vanderlei Antonio Sperandio. O investimento médio por unidade é de R$ 50 mil.

“O material é de alta qualidade e durabilidade. São 10 anos de garantia de fábrica para o produto, que é extremamente rápido de ser instalado. Cada espaço demora, em média, quatro dias para estar pronto para o uso. Na comparação com o processo de pintura convencional, a rapidez, a durabilidade e o conforto promovido pelo piso modular coloca o material em extrema vantagem competitiva”, argumenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Emília Carneiro, 86 anos, aprovou o novo piso para o ginásio

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/24/piso-modular-garante-conforto-para-grupos-de-ginastica-do-cece-benedito-de-lima/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original