“Viagem pelo Polytheama” abre a Jornada Estadual do Patrimônio

Publicada em 24/10/2019 às 20:32

Visitas monitoradas do “Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama” em quatro horários ao longo desta quinta-feira (24) abriram a programação de Jundiaí pela Jornada Estadual do Patrimônio Cultural de São Paulo.

A visita guiada pelas atrizes caracterizadas Caroline Úngaro e Carolina Ferreti percorre os diversos espaços do teatro, como o hall de entrada, a sala de espetáculos Deolinda Copelli, os camarins, camarotes, frisas e o palco, compartilhando histórias e curiosidades sobre o teatro.

A professora de artes circenses Ana Clara Atuí trouxe algumas de suas alunas para conhecer o teatro. Para ela, eventos como esses são muito enriquecedores. “O trabalho que a Prefeitura está fazendo de trazer mais pessoas e mais eventos acessíveis para a população é muito legal”.

Thiago Gonzaga e Priscila Franco, alunos de 15 anos da escola estadual Dr. Antenor Soares Gandra participaram da Viagem pela primeira vez e adoraram a experiência. “Foi fantástico”, comentou Priscila, “é muito bonito conhecer toda a estrutura do teatro e a sua história”. Thiago não visitava o teatro há muitos anos. “Está muito bem cuidado e toda sua história é algo que, vendo de longe, não damos muito valor, mas olhando assim de perto percebemos a importância de preservar tudo isto que temos”.

Alunos de uniforme de escola em foto posada, um ao lado do outro

Alunos do Gandra avaliaram como “fantástica” a oportunidade de conhecer e preservar o patrimônio

Mais Jornada do Patrimônio
A programação da Jornada segue nesta sexta (25) com visitas de alunos das escolas da rede municipal pelo programa “Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio”.

Já no sábado (26), às 10h, está programada mais uma edição do “Cine Memória”, com a exibição de “A Terra da Uva na Rota do Café”, documentário produzido pela TVTEC Jundiaí sobre a ligação entre Jundiaí e Santos por conta da ferrovia e do ciclo do café. A exibição será realizada na Sala Cult do Paineiras Shopping, que fica na avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana. Estarão disponíveis 80 lugares, preenchidos por ordem de chegada. A entrada é gratuita.

No domingo (27), às 9h, com inscrições já encerradas, será realizada a visita monitorada do “Memórias Póstumas da Cidade” pelo Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro.

Ainda no domingo (27), às 10h, está marcada mais uma saída do programa “Caminhos do Centro Histórico”, visita monitorada pelos pontos dos Passaporte Guardiões do Patrimônio com ônibus de 1978 da São João de Turismo totalmente restaurado, desta vez com o Complexo Fepasa como ponto de encontro do grupo. Os interessados nas 36 vagas também devem se inscrever gratuitamente pelo internet.

Duas meninas usam tesoura para cortar faixa de inauguração

Visita monitorada pelo Teatro começa com a simulação da sua inauguração

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/24/viagem-pelo-polytheama-abre-a-jornada-estadual-do-patrimonio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original