Semana de Ciência e Tecnologia é encerrada com mais de 200 participantes

Publicada em 25/10/2019 às 19:03

Uma visita de estudantes à Incubadora Tecnológica de Jundiaí marcou o encerramento, nesta quinta (24), da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Jundiaí. Com eventos voltados a empreendedores e estudantes, a semana contou com mais de 200 participantes em diversas atividades.

A iniciativa do governo Luiz Fernando Machado, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), teve início na última terça, dia 22, e teve como foco este ano o fomento ao empreendedorismo de base tecnológica.

Alunos da escola Maple Bear conheceram a Incubadora Tecnológica e puderam interagir com os empreendedores

De acordo com a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra Pfitzner, várias instituições participaram, como câmaras de comércio, universidades, escolas de Jundiaí, startups e grandes empresas. “Nunca tivemos uma semana tão diversificada como esta. Conseguimos atingir pessoas de todas as idades interessadas no empreendedorismo e também em estudar fora do País”, avalia.

As atividades compreenderam palestras, oficinas, mentorias e debates, tendo sido concentradas no Complexo Argos e na incubadora de empresas. Na quinta-feira, alunos da escola Maple Bear conheceram a Incubadora Tecnológica e puderam interagir com os incubados, fazendo perguntas e vendo como o trabalho é desenvolvido. “Foi uma semana muito produtiva para todas as idades, dentro da proposta da administração Luiz Fernando Machado, que é de incentivar a inovação e o empreendedorismo”, resumiu Mariana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/25/semana-de-ciencia-e-tecnologia-e-encerrada-com-mais-de-200-participantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original