São Vicente adquire focos cirúrgicos portáteis para seu Centro Cirúrgico

Publicada em 28/10/2019 às 10:42

Novos focos já estão em uso no Centro Cirúrgico do HSV

Contar com um Centro Cirúrgico bem equipado, estruturado e com equipe de profissionais bem preparados é pré-requisito para o sucesso de todo tipo de cirurgia, sejam as de emergência ou eletivas. Desde o início de 2017, 15 novos equipamentos de alta tecnologia foram adquiridos pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) para equipar seu Centro Cirúrgico, o investimento até o momento foi de R$ 1.122.588,20. Sem contar investimentos feitos em outros setores. A mais recente aquisição foram dois focos cirúrgicos portáteis, da marca Ortosintese, modelo Lux Led, cada um custou R$ 22.000,00.

 

De acordo com Matheus Gomes, superintendente do HSV, os investimentos em novos equipamentos têm sido frequentes. “Somos referência para urgência, emergência e alta complexidade, então temos que estar bem preparados para atender todo tipo de procedimento com a máxima eficiência e qualidade. E para isso, os equipamentos são essenciais. De janeiro a setembro, realizamos 5.437 cirurgias, média de 604 cirurgias ao mês, o que representa aumento de 16% em comparação ao início de nossa gestão. Já investimos em bisturi ultrassônico, sistema de videolaparoscopia, aparelhos de anestesias e outros itens para o Centro Cirúrgico”, enumera.

 

Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio 869084/2018 do deputado federal Miguel Lombardi. Os focos passam a auxiliar as equipes médicas nas oito salas que integram o Centro Cirúrgico do HSV. “Os focos portáteis funcionam como auxiliares em cirurgias que exigem iluminação complementar ou como substitutos em casos de queda de energia ou em alguma situação que venha a danificar o foco cirúrgico de teto”, explica Diego Barcaro, técnico em eletrônica do HSV. Cada equipamento possui autonomia de 4 horas e vida útil de 60.000 horas.

 

O diretor clínico do HSV, Frederico Michelino de Oliveira, salienta a importância da iluminação adequada para o sucesso dos procedimentos cirúrgicos. “Estes novos focos permitirão um grande diferencial, especialmente em cirurgias que necessitam de maior iluminação em cavidades do paciente, possibilitando maior agilidade e assertividade”, enfatiza.

 

Os equipamentos adquiridos possuem zona de foco abrangente, de fácil regulagem e excelente campo de trabalho. Já estão instalados e em uso no HSV.

 

 

Foto: Assessoria de Imprensa do HSV

 

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: (11)4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/28/sao-vicente-adquire-focos-cirurgicos-portateis-para-seu-centro-cirurgico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original