Domingo no Parque de novembro traz especial do Mês da Consciência Negra

Publicada em 29/10/2019 às 17:54

O Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) recebe neste domingo (03), das 9h às 17h, mais uma edição do Domingo no Parque, com uma programação especial do Mês da Consciência Negra. Estão programados diversas atrações e serviços gratuitos, além das opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e o melhor do artesanato com os artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

Ao longo de toda a programação, no Pavilhão central, serão realizadas atividades de valorização da Cultura Negra e da História Afro-brasileira, como oficinas culturais e terapêuticas no combate ao racismo, como a oficina de Consciência Cultural e Saúde, com Kate Silva, e a oficina Faz parte da Cura o Desejo de ser curado, com Kely Azevedo. Também estão programadas as oficinas de confecção de bonecas Abayomi e turbantes, com #PretaEu; de Maquiagens Afro, com Viane Falcão; de Oficina de Tranças, com Juliana Vaz Braga; além de exposição de produtos da cultura afro-brasileira.

Quem for ao parque de ônibus paga somente 1 real pela passagem, já que estará em vigor a Tarifa Social de ônibus, e quem for de carro poderá estacionar gratuitamente pela entrada lateral do parque na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Cães de pequeno porte usando coleira também são bem-vindos ao parque.

A programação do dia começa animada, logo às 9h30, com a Zumba do programa Agita Jundiaí. Em seguida, às 10h, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí fará uma apresentação de “Dog Show”, que se repetirá às 15h. Ainda como parte das comemorações pelos 70 anos da corporação, a Guarda irá realizar no parque uma exposição com armamentos não letais, viaturas, o famoso carro 13 da década de 1950 e o ônibus do Centro Seguro.

Meninas arriscam passos de dança, uma ao lado da outra

Ao longo do dia serão realizadas diversas ações de temática afro, como oficinas culturais, grafite, grupos de rap e batalha de MC

Em seguida, às 10h30, o Grupo Baby Fusion trará sua coreografia “Amar, embalar e amar”. Às 11h, será a vez da criançada curtir a contação da história “Meninas Bonitas”, com Paulinha Miurim, que será seguida pela intervenção teatral “Dois Negros Fugidos” do Grupo Capoeira Idalina, às 11h40.

À tarde, a partir das 13h30, o Bloco Afro Kekerê traz o seu Projeto Ubuntu – Eu sou porque nós somos, que tem como objetivos promover a igualdade, a perpetuação da cultura afro-brasileira e promover e incentivar a paz e a tolerância entre todos os povos que habitam a Terra.

Em seguida, às 15h30, será a vez do show musical “Sururu Music”, trazido pela secretaria de Cultura de Alagoas, através do Circuito Criativo de Alagoas, que pretende difundir a cultura do Estado nordestino, como parte da exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores” do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

Ao longo do dia serão realizadas no Coreto 2 diversas ações de temática afro, como oficinas culturais, grafite, grupos de rap e batalha de MC.

Homem fardado em performance com cão que salta pelas suas costas, em praça, com espectadores em pé ao redor, isolados por cordão

Canil da Guarda Municipal fará duas apresentações, às 10h e às 15h, em comemoração pelo aniversário da corporação

A criançada também poderá se divertir com as intervenções culturais realizadas pelo parque, como a Rua de Brincar, atividades voltadas para a Primeiríssima Infância e brinquedos Infláveis.

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) também promove, das 9h às 15h, o “Esporte para Todos” com vivências esportivas de badminton, basquete, futebol, slackline, tênis, tênis de mesa, tiro com arco e vôlei.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. O Domingo no Parque é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL), com os apoios do TIME Jundiaí, Procon e TVTEC.

Adultos com criança e com cachorro pequeno em coleira caminhando entre barracas de artesanato

Cães de pequeno porte usando coleira também são bem-vindos ao parque.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/29/domingo-no-parque-de-novembro-traz-especial-do-mes-da-consciencia-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original