Após 24 anos de espera, asfalto vira realidade na região do Santa Clara

Publicada em 30/10/2019 às 23:14

Moradores das unidades I e II do Loteamento Santo Antônio, no Santa Clara, estão comemorando o recapeamento das ruas dos empreendimentos, realizado a partir de investimento da Prefeitura de Jundiaí, através do programa Mais Asfalto, e a mobilização dos munícipes. Quem vive nos dois loteamentos esperou 24 anos para ver as ruas com asfalto. Parte delas deixou de ser de terra e recebeu paralelepípedos.

A melhoria no Santo Antônio custou R$ 310 mil à Administração Municipal – entre pavimentação, drenagem, guias, sarjetas e postes de iluminação – e cerca de R$ 500 mil aos moradores, que arcaram com a matéria-prima, parte do serviço do transporte do paralelepípedo e calçamento.

Área total pavimentada no empreendimento foi de 10.200 metros quadrados

Área total pavimentada no empreendimento foi de 10.200 metros quadrados

Na noite desta quarta-feira (30), os moradores Gatão e Roseli receberam em sua casa o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que, em nome da Administração, foi cumprimentado pela parceria e qualidade do serviço executado no local.

“Este é o motivo que faz a cidade evoluir: o envolvimento dos munícipes para lutar por melhorias. Vejo um ato de cidadania aqui e cada real investido na obra deve ser valorizado”, enalteceu o prefeito. “Esta parceria foi um marco. Conquistamos tudo isso com muita luta”, completou o presidente da Associação dos Moradores do Santo Antônio, Sandro Camargo.

Prefeito Luiz Fernando e autoridades foram saudados pelos moradores do Santo Antônio

Luiz Fernando e autoridades foram saudados pelos moradores do Santo Antônio

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Pacheco, o vereador Gustavo Martinelli e o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, além de moradores.

Projeto

A obra de pavimentação do Santo Antônio durou exatos dois anos. A área total pavimentada pela equipe da UGISP foi de 10.200 metros quadrados e a extensão da melhoria foi de 1,7 km.
Eliana Menezes mora na unidade II do empreendimento há 24 anos e estava muito feliz com a melhoria feita pela Prefeitura de Jundiaí e os munícipes. “Antes, quando chovia, os motoristas não subiam as ruas por causa da lama e dos buracos. Em dias quentes, tinha muita poeira. O serviço feito aqui já está valorizando nossas casas”, finalizou Eliana, que passou a caminhar e a andar de bicicleta após o asfaltamento.

Eliana destacou a valorização dos imóveis com o asfalto novo

Eliana destacou a valorização dos imóveis com o asfalto novo

Veja mais sobre o Mais Asfalto clicando aqui.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

https://youtu.be/6m58cU_VpmQ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/30/apos-24-anos-de-espera-asfalto-vira-realidade-na-regiao-do-santa-clara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original