Jundiaí apresenta inovações no maior evento de tecnologia da América Latina

Publicada em 31/10/2019 às 16:42

Considerado o mais importante evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, a Futurecom chegou este ano à sua 21ª edição com o compartilhamento das experiências de Jundiaí. Na tarde desta quarta (30), o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, ministrou uma palestra sobre Cidades Inteligentes e Governo Digital, com o tema “Tirando a cidade inteligente do papel”. Também esteve presente ao evento o diretor da unidade central de Entregas da UGGF, Jones Henrique Martins.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ministrou a palestra; entre os temas abordados, App Jundiaí e FabLab

Entre os temas abordados, estiveram soluções e projetos inovadores da administração  municipal já em funcionamento, como o App Jundiaí, plataforma digital que tem mais de 140 serviços e funcionalidades disponíveis para o cidadão, o FabLab, laboratório de projetos utilizado para acelerar o  aprendizado no Programa Escola Inovadora, o wi-fi público implantado em duas comunidades carentes, o pagamento eletrônico no transporte público via sistema contactless, entre outros, e a agenda Jundiaí 2050, que propõe uma série de oficinas de planejamento de longo prazo para pensar que cidade queremos no futuro.

Parimoschi: “Melhor sentido que uma cidade inteligente pode ter é que consigamos fazer de Jundiaí uma cidade mais humana”

“Estamos cumprindo os compromissos de melhoria do serviço público assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado em seu plano de governo. Todas essas inovações, utilizando tecnologias de ponta, estão servindo para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, de educação e todos os demais, para levar melhores resultados para o cidadão. Estamos trabalhando para montar um ecossistema de inovação na cidade, para atrair mais empresas e empregos, e o melhor sentido que uma cidade inteligente pode ter é que consigamos fazer de Jundiaí uma cidade mais humana, em que todos possam usufruir e viver com satisfação, afirma Parimoschi.

A Futurecom, que termina nesta quinta (31) no São Paulo Expo, em São Paulo, contou com participações de gestores de grandes cidades, como Paulo Galli, secretário executivo dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, que compartilharam experiências. Este ano, o evento teve como foco três grandes temas: Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Transformação Digital – esta última enfocando aspectos das tecnologias no setor público, nos segmentos de agronegócio, energia, varejo, saúde, finanças, segurança e mobilidade.

Em 2018, a Futurecom registrou a presença de 29 mil visitantes, com mais de 300 marcas expositoras. “Queremos superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes na nova economia. Reuniremos nomes de peso do mercado para discutir o impacto nas novas tecnologias nas políticas industriais, administração pública e cidades inteligentes, além de questões referentes à segurança cibernética”, destaca Hermano Pinto, diretor da Futurecom.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/31/jundiai-apresenta-inovacoes-no-maior-evento-de-tecnologia-da-america-latina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original