Campanha Natal Solidário tem início em Jundiaí

Publicada em 04/11/2019 às 18:08

Começa nesta segunda-feira (04) a Campanha Natal Solidário 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). Neste ano, a expectativa é atender 15.500 crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas por entidades, igrejas e associações de bairro, cadastradas no Fundo Social, e que vivem em situação de vulnerabilidade no município. A iniciativa tem por objetivo proporcionar mais alegria para a garotada que, por algum motivo, não teria um brinquedo novo para se divertir. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

A exemplo do ano anterior, a Campanha Natal Solidário conta com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Por meio desta parceria, a Campanha ganhou o reforço de empresas da cidade, que se comprometeram com parte da compra de brinquedos. “Estamos felizes com esta parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, que nos permite, a cada ano, ampliar a quantidade de crianças beneficiadas”, disse ela. No ano passado, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Material de divulgação da Campanha Natal Solidário traz histórias reais de generosidade

Em 2019, o material de divulgação da Campanha Natal Solidário traz histórias reais de pessoas que doaram parte do seu tempo para ajudar outras: “Jundiaí é uma cidade acolhedora às causas sociais e, principalmente, às dificuldades do próximo. Por isso, neste ano, decidimos enaltecer pequenas atitudes que transformaram realidades”, concluiu Vanessa.

Como participar?

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelo site da Campanha ou pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/04/campanha-natal-solidario-tem-inicio-em-jundiai-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original