Comitiva do governo alagoano visita exposição no Solar do Barão

Publicada em 04/11/2019 às 19:42

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu no Paço Municipal assessores e a secretária de Cultura do Estado de Alagoas, Mellina Freitas. O motivo da visita na tarde desta segunda-feira (04) foi a vinda da comitiva para conferir a exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores”, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

Além da exposição, Jundiaí foi o Município escolhido para o lançamento do “Sururu Music”, movimento e estilo musical que inspira seu nome num tradicional molusco alagoano que compõe um de seus pratos típicos. A proposta do movimento integrou o show de abertura da exposição, a edição do Domingo no Parque desse domingo (03), e está prevista mais uma ação na sexta-feira (15), novamente no Solar do Barão, como parte da programação da Festa Literária.

Pessoas sentadas em poltronas, em situação de reunião, com vista de panorama de cidade ao fundo

Antes de visita ao Paço, comitiva conheceu o Solar do Barão e conferiu a exposição

Mellina elogiou a hospitalidade dos jundiaienses e o trabalho da Prefeitura. “Está tudo belíssimo. Gostaria de transmitir aos alagoanos o que o nosso povo está fazendo em Jundiaí, com o apoio da Prefeitura. Tive informações de que mais de 12 mil pessoas já visitaram a exposição e prestigiaram o trabalho destes mais de cem artistas envolvidos”, comentou a secretária, que elogiou também como Jundiaí consegue manter seus ares de calma interiorana apesar de seu tamanho e importância econômica.

Luiz Fernando elencou para a comitiva o histórico de melhorias que a Prefeitura realizou no Museu. “Em pouco menos de três anos, conseguimos transformar o cenário de abandono e marginalização em que o Museu se encontrava num equipamento de referência para a população. Da reforma dos jardins, até a troca completa dos telhados e das instalações elétricas, para dar alguns exemplos, o Museu voltou a ser visitado pelos jundiaienses e esta exposição vem para consolidar este seu momento feliz”, disse.

Exposição
A exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores” segue no Museu ao longo de todo o mês de novembro. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Os jardins permanecem abertos inclusive às segundas-feiras, também das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Sala de Museu, com estantes e peças de exposição

Compõem a exposição esculturas em madeira, fotografias, acervo de cultura popular, além de homenagens a figuras alagoanas ilustres

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/04/comitiva-do-governo-alagoano-visita-exposicao-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original