Prefeitura apresenta novo sistema de aprovação de projetos
Publicada em 04/11/2019 às 18:00A Prefeitura de Jundiaí apresenta nesta sexta-feira (8), às 15h no auditório do Paço Municipal, o novo Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (Saepro), utilizado para analisar projetos de obras particulares desde 2004, mas que a partir deste ano terá uma plataforma totalmente digital. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.
Através do Saepro, são analisados e aprovados processos físicos e digitais pela Divisão de Aprovação de Projetos de Edificações e Urbanização (Dapeu), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).
A nova plataforma integrará diversos tipos de assuntos e departamentos da Prefeitura de Jundiaí e autarquias, visando produzir maior transparência, agilidade e modernidade nos processos administrativos de aprovação em obras particulares.
Os públicos-alvo da nova plataforma são engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, tecnólogos em construção civil, técnicos em agrimensura e construção civil, escritórios e empresas destes setores e associações das classes profissionais envolvidas.
A apresentação do Saepro será dirigida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), que ao longo de quase três anos trabalhou auxiliada pela UGPUMA no desenvolvimento do novo sistema.
A nova plataforma integrará diversos tipos de assuntos e departamentos da Prefeitura de Jundiaí e autarquias, visando dar maior transparência, agilidade e modernidade dos processos administrativos de aprovação em obras particulares.
O novo Saepro entrará no ar a partir do dia 11 de novembro e será a plataforma única de aprovação de projetos de obras particulares a partir do início do ano de 2020. “O sistema permitirá que o profissional encaminhe, acompanhe e retire aprovações, alvarás e habite-se via internet de todos os assuntos referentes a aprovação de obras particulares”, afirmou Fabio Henrique Cescon da Silva, técnico em construção civil da Dapeu.
“A substituição do processo físico pelo virtual visa ainda reduzir os custos operacionais, garantindo maior conforto e agilidade tanto para o profissional quanto para o proprietário e realizando todas as operações referentes aos processos a partir de seu escritório ou residência”, completou Fabio.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
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