Festivais TIME Jundiaí chegam à sua 6ª edição com programação até dezembro

Publicada em 05/11/2019 às 14:06

Na quadra do Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, foi dado o pontapé inicial da 6ª edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN), evento que deve atingir os cerca de cinco mil alunos do TIME Jundiaí, que possuem idade entre cinco e 94 anos de idade. A programação, que teve início na manhã desta terça-feira (05), segue até o dia 07 de dezembro, em diversos complexos esportivos e outros equipamentos, como o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a Biblioteca Municipal e, pela primeira vez, o Teatro Polytheama.

Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Márcia Pavan, o objetivo dos Festivais é integrar os alunos de todas as modalidades, promovendo vivências diferentes das que já têm no esporte em que estão matriculados. “Queremos reforçar a importância e os benefícios da prática regular de atividade física e esportiva na vida dos alunos. Como o tema desta edição é ‘membros invertidos’, o aluno que pratica esportes com o pé, como futebol e futsal, irá experimentar também como é jogar vôlei”.

Entre as vivências programadas, encontram-se futsal, futebol, vôlei, caratê, basquete e outros. Além do Dal Santo, as atividades serão desenvolvidas nos complexos esportivos no Aramis Polli (Vila Hortolândia), Romão de Souza (Colônia), Bolão (Anhangabaú), Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes). Como parte da programação, a piscina do Bolão recebe ainda o Festival e Torneio Guaruzão de Natação neste domingo (10), o Teatro Polytheama tem as apresentações de 430 alunos da ginástica rítmica na quarta-feira (13) e a Biblioteca Municipal recebe a prática de xadrez no sábado (30).

A programação completa do FESTIJUN pode ser conferida no site da Prefeitura.

Ao longo de todas as atividades da programação do 6º FESTIJUN, os participantes e familiares são convidados a aderir à campanha “Esporte Solidário” de arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Quatro meninos com jaleco jogando futebol em quadra

Só na manhã desta terça (05), mais de 60 alunos participaram da atividade no Sal Santo

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/05/festivais-time-jundiai-chegam-a-sua-6a-edicao-com-programacao-ate-dezembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original