Prefeito Luiz Fernando presta contas à população do Jundiaí Mirim

Publicada em 05/11/2019 às 13:04

Vários moradores do Jundiaí Mirim compareceram na noite desta segunda-feira (4) à EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida para acompanhar a prestação de contas do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Como sempre acontece neste tipo de evento, o chefe do Executivo fez um balanço dos principais investimentos da administração municipal deste 2017, quando assumiu a Prefeitura, e ouviu as demandas da população.

Luiz Fernando adiantou que a cobertura da quadra esportiva da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida vai entrar na programação de obras da Prefeitura. “Tenho conhecimento da necessidade de cobertura da quadra e digo a vocês que temos uma verba prevista para esta melhoria, a ser entregue também em outras escolas de Jundiaí”, emendou o prefeito.

Moradores compareceram à reunião onde o Prefeito prestou contas sobre as ações da gestão

Uma moradora do Jundiaí Mirim, Naiade Toledo Domingues, pediu a Luiz Fernando que melhorias sejam feitas no acesso à EMEB que sediou a prestação de contas no bairro. Segundo ela, seu filho – aluno da unidade – tem dificuldade de locomoção e baixa visão. “Prefeito, há buracos no solo e por causa deles meu filho tropeça. Além disso, o corredor de acesso ao interior do colégio precisa de corrimão e as canaletas para escoar a água da chuva, que estão sem proteções, causam problemas”, lembrou Naiade. “Vamos fazer uma visita para ver de perto os problemas que a mãe de aluno levantou e solucioná-los”, respondeu o chefe do Executivo.

Naiade pediu ao prefeito melhorias na EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida

Naiade pediu ao prefeito melhorias de acessibilidade na EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida

Naiade aproveitou para tratar da necessidade de asfalto da rua João Torezim. Por ser uma via rural, a Prefeitura de Jundiaí vai providenciar para os próximos dias o recapeamento da rua. “É bom ver o prefeito comparecendo aos bairros para ouvir a população. Espero que ele resolva logo os nossos problemas”, contou a mãe de aluno.

A reunião no bairro foi organizada pelo vereador Márcio Cabeleireiro.

Transporte
Outros munícipes quiseram saber de Luiz Fernando Machado se é possível a instalação de pontos de ônibus com cobertura no Jundiaí Mirim e pediram atenção especial ao cumprimento dos horários das linhas de ônibus 705 e 578-A.

“A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) vai checar o motivo dos atrasos. Os munícipes têm razão: não dá para ficar todo este tempo esperando ônibus”, destacou o prefeito, que informou ainda que a compra de pontos com cobertura está em fase de licitação. “Vou dar atenção especial a este bairro para que possa receber algumas destas coberturas”, ressaltou Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando e vereador Márcio Cabeleireiro ouviram as demandas dos munícipes

Prefeito Luiz Fernando e vereador Márcio Cabeleireiro ouviram as demandas dos munícipes

A regularização fundiária também foi assunto na prestação de contas desta segunda-feira. O prefeito disse que o problema está sendo solucionado e a regularização em fase de aprovação. Enquanto isso, obras emergenciais em locais do bairro que mais precisam serão feitas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), como o sistema de drenagem de água da chuva em algumas ruas.

Um morador sinalizou ao prefeito sobre o depósito de entulho feito pelas pessoas em certas vias do Jundiaí Mirim. Luiz Fernando pediu à população para que não descarte restos de construção civil em qualquer lugar e lembrou do investimento de R$ 95 mil que será feito para a revitalização do Ecoponto da rua Rio de Janeiro. “Esta melhoria está em fase de licitação e, em breve, será entregue aos munícipes”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/05/prefeito-luiz-fernando-presta-contas-a-populacao-do-jundiai-mirim/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original