Escola Inovadora: Atividade promove a convivência entre alunos e animais de estimação

Publicada em 06/11/2019 às 19:49

Os alunos da Emeb Anna Pontes Chagas, no Jardim Samambaia, tiveram uma tarde diferente nessa terça-feira (05). Como parte do projeto Animais de Estimação, desenvolvido com os cerca de 60 alunos do G5 (cinco anos), quem tivesse um animalzinho de estimação poderia leva-lo à escola, para mostrar aos colegas. Cachorros, gatos, hamsters e até mesmos peixes e periquitos ocuparam a quadra da escola e garantiram a diversão da garotada.

O projeto, desenvolvido na escola desde março pelas professoras Paula Colassanta e Roberta Galdino, está integrado à proposta do programa Escola Inovadora de melhoria na qualidade do ensino dos alunos, como a integração da família ao ambiente escolar, a conscientização contra o abandono de animais, o incentivo à adoção e a importância de se atentar às necessidades dos animaizinhos.

Crianças brincando em quadra escolar, com cachorros na coleira e gaiolas

Além de levar os animaizinhos de estimação para a escola, os alunos puderam conhecer os pets dos amigos

Nicolas Domingues aproveitou o dia para levar o peixinho “Red” para mostrar aos amigos. “Como moramos em apartamento, pensamos em um peixe para que as crianças possam ter um animal de estimação e aprendam sobre seus cuidados e carinhos. Por isso, esta iniciativa da escola foi muito importante”, explica a mãe Priscila, que levou também para e escola o filho mais novo, Dominic, de apenas um ano.

Já a Heloísa Costa aproveitou para trazer o cachorrinho do avô Claudinei. “Este dia foi diferente. Vai ficar gravado na minha memória como o dia em que trouxe o ‘Lion’ para a escola”.

Acompanhada do pai Wesley, da madrasta Alexia Nunes e do irmãozinho Lorenzo, a Luísa Alice Andrade trouxe para a escola a gata Hope, dos tios Jennifer e Jhonatas. “Estamos todos muito felizes. Um dia como hoje é fora da rotina e traz muito aprendizado para a criançada”, comenta Wesley.

Além da atividade da tarde dessa terça, está programada a saída dos alunos pelo bairro a fim de divulgar a importância do cuidado com os animais. A Emeb atende cerca de 300 alunos da Educação Infantil II (G4 e G5 – quatro e cinco anos).

Menino segura aquário com peixe, com mãe e criança de colo no fundo

A família Domingues levou o peixinho “Red” para a atividade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/06/escola-inovadora-atividade-promove-a-convivencia-entre-alunos-e-animais-de-estimacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original