Mutirão do MEI supera edição anterior; evento termina nesta quinta (7)

Publicada em 06/11/2019 às 19:59

Agnaldo Muniz Valim trabalhava como motorista de caminhão, mas a rotina de viagens longas o deixava longe da família por muito tempo. Resolveu então mudar de área: quer se tornar motorista de aplicativo, devidamente legalizado como microempreendedor individual (MEI). Ele foi um dos participantes do Mutirão do MEI, que está sendo realizado no Complexo Fepasa, sendo atendido no balcão do Sebrae. “Como estou sem trabalho há algum tempo, achei que seria uma boa ideia buscar informações para atuar nesse segmento”, explicou. “Vou aproveitar para tirar todas as minhas dúvidas aqui”.

O primeiro dia do mutirão do MEI, no Complexo Fepasa, já superou os números da edição de 2018

O primeiro dia do mutirão do MEI, no Complexo Fepasa, já superou os números da edição de 2018, quando, em dois dias, cerca de 250 pessoas foram atendidas. Nesta edição, mais de 300 pessoas foram atendidas logo no primeiro dia, nesta quarta (6). Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) de Jundiaí, Júlio Cesar Durante, as expectativas foram superadas. “Nosso foco é oferecer, em um único local, orientação, informação, a possibilidade de formalização como microempreendedor individual e regularização de atividades”, explica o diretor.

O mutirão do MEI teve início em 2017 e desde então foi realizado anualmente, tendo sido uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado: o fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo.

Agnaldo (à esq.) trabalhava com caminhão, mas agora quer se regularizar como motorista de aplicativo

Esta terceira edição do mutirão tem serviços ampliados, incluindo a participação da Receita Federal, INSS, DAE e OAB, entre outros. O evento é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (SINCOMERCIO) e DAE.

Empreenda Rápido Jundiaí

O Mutirão do MEI termina nesta quinta (7) no Complexo Fepasa (Av. União dos Ferroviários, 1760). Empreendedores e interessados podem comparecer entre 9h e 17h, e o atendimento será realizado com distribuição de senha até as 16h.

Às 9h30, o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto, visitará o mutirão, em uma solenidade que também contará com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, para lançar o Empreenda Rápido Jundiaí, um programa do Governo de São Paulo com o Sebrae que tem como objetivo oferecer, em um só lugar, tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar seu negócio. O evento gratuito contará com mutirão de serviços ao empreendedor, linhas de crédito pelo Banco do Povo em até 48 horas e atendimento do Sebrae-SP.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/06/mutirao-do-mei-supera-edicao-anterior-evento-termina-nesta-quinta-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original