Vacina oral contra a polio está disponível em 17 UBSs até o dia 30

Publicada em 06/11/2019 às 17:26

A vacina oral contra a poliomielite (VOP) está disponível para crianças com 15 meses e com 4 anos de idade em 17 das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí. O cronograma especial de atendimento elaborado pela Vigilância Epidemiológica (VE), que vai vigorar até 30 de novembro, tem por objetivo otimizar o uso das doses disponíveis no estoque municipal.

Os pais que precisam imunizar seus filhos podem vaciná-los nas UBSs Aparecida, Tamoio, Tarumã, Caxambu, Morada das Vinhas, Hortolândia, Jundiaí Mirim, Rio Branco, Agapeama/Vila Esperança, Santa Gertrudes, Rami, Anhangabaú, Eloy Chaves e Guanabara, além da Clínica da Família e das Novas UBSs Maringá e Tulipas. A vacina está disponível durante o horário de funcionamento de cada unidade.

Pais devem levar a carteira de vacinação para imunizar seus filhos

Pais devem levar a carteira de vacinação para imunizar seus filhos

 

Para proteger seus meninos e meninas, os responsáveis não podem esquecer da carteirinha de vacinação. As demais doses de outras vacinas devem ser aplicadas nas unidades de referência do usuário.

Esta semana, a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí recebeu mil doses da vacina contra a poliomielite, que garantirão a imunização das crianças nas 17 UBSs inseridas no cronograma da VE.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/06/vacina-oral-contra-a-polio-esta-disponivel-em-17-ubss-ate-o-dia-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original