Doação de produtos e atividades de relaxamento animam manhã na Radioterapia do São Vicente

Publicada em 07/11/2019 às 17:20

Pacientes e as equipes envolvidas na iniciativa

As participantes do projeto Arte, Movimento e Eu (AME), do Complexo Argos em Jundiaí, realizaram um verdadeiro gesto de amor na manhã dessa quinta-feira, 07, a doação de produtos arrecadados pelas alunas da aula de pilates. Os cremes, géis e lenços foram entregues ao departamento de Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV).

 

A professora de pilates, Evelyn Vendramin, conta que este é o quarto ano em que realizam a ação. “Inicialmente nós fazíamos a campanha só com os lenços, mas de dois anos para cá nós entendemos e aprendemos sobre a importância dos cremes oncológicos e começamos a fazer a arrecadação da doação. Entre diversos assuntos, em outubro eu converso com elas sobre a campanha outubro rosa e a importância de se cuidar, de prevenir doenças. Paralelo a isso e para complementar, nós fazemos a doação”.

 

Foram arrecadados R$ 4.500,00, revertidos em 45 frascos de cremes da marca RD Care, 20 unidades de spray bucal da mesma marca e 30 turbantes confeccionados por uma das alunas. “Iniciei as aulas de pilates no Complexo Argos um pouco antes de me aposentar, há três anos. Ajudei na arrecadação desde o começo. Buscamos sempre melhorar a iniciativa de forma que possamos contribuir com aquilo que seja de maior necessidade do hospital”, disse a aluna do AME, Clayd Armagme Rosenberger.

 

Durante o ato, Evelyn aproveitou para fazer uma manhã de relaxamento com as pacientes, orientando movimentos de yoga e alongamento para as participantes. “Terminei meu tratamento do câncer de mama hoje e com essa aula vou para casa totalmente feliz e relaxada. Eu achei ótimo”, elogia a paciente Irani Teodoro dos Reis.

Enfª Flávia recebe produtos da profª Evelyn e das alunas

Fotos: Assessoria de Imprensa HSV

 

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: (11)4583-8256

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/07/doacao-de-produtos-e-atividades-de-relaxamento-animam-manha-na-radioterapia-do-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original