Mutirão do MEI amplia as oportunidades para abertura de negócios

Publicada em 07/11/2019 às 13:49

O Mutirão do MEI, que termina nesta quinta (7) no Complexo Fepasa, recebeu um reforço extra: o Empreenda Rápido Jundiaí, programa do Governo do Estado que conta com serviços ao empreendedor, incluindo linhas de crédito pelo Banco do Povo em até 48 horas e atendimento do Sebrae-SP. A apresentação do programa na cidade foi feita pelo Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto, em uma breve solenidade que também contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da administração municipal.

Prefeito no mutirão do MEI: incentivo ao empreendedorismo como meta da administração

O Mutirão do MEI é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (SINCOMERCIO) e DAE, e só na quarta (6), primeiro dia do evento, já superou os números de 2018, recebendo mais de 300 pessoas. Nesta quinta, até meio-dia, já haviam sido atendidas 200 pessoas.

O Secretário Executivo agradeceu o esforço da administração municipal na realização do mutirão e anunciou os serviços extras que estariam disponíveis, como linhas de financiamento em bancos privados. “É um grande prazer trazer esse trabalho a Jundiaí, que já foi lançado em outras 16 cidades e contabiliza mais de 30 mil atendimentos em seus três meses de funcionamento”, afirmou.

Nesta quinta, último dia do Mutirão do MEI, evento contará com o reforço dos serviços do programa Empreenda Rápido Jundiaí

O mutirão do MEI teve início em 2017 e desde então foi realizado anualmente, tendo sido uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado: o incentivo ao empreendedorismo. O prefeito parabenizou as pessoas presentes no Complexo Fepasa e destacou que Jundiaí está sintonizada com essa tendência no mercado de trabalho. “Estamos dando apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, fortalecendo assim a economia loca e impulsionando a inovação. Jundiaí tem protagonismo no cenário nacional não por causa de seus administradores, atuais ou anteriores, e sim por causa das pessoas”.

Esta terceira edição do mutirão tem serviços ampliados, incluindo a participação da Receita Federal, INSS, DAE e OAB, entre outros. O evento termina hoje, quinta, às 17h, e o atendimento será realizado com distribuição de senha até as 16h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/07/para-ampliar-a-abertura-de-negocios-mutirao-do-mei-recebe-hoje-o-empreenda-rapido-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original