Campanha Natal Solidário começa a receber brinquedos

Publicada em 08/11/2019 às 17:53

Parceiro do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) em diferentes ações, o Maxi Shopping Jundiaí destinou 350 brinquedos novos para a Campanha Natal Solidário 2019, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Funss. A entrega foi oficializada pelo diretor do centro de compras, André Latorre, e pela gerente de marketing, Silvia Orenga Sandoval. Segundo ele, a solidariedade e o cuidado com o próximo fazem parte da essência do empreendimento: “Nossa colaboração será revertida, diretamente, para as crianças que residem no entorno do Maxi, no Jardim Fepasa, e aquelas atendidas pela Pastoral do Menor, da Vila Rio Branco”.

Outros 100 brinquedos também foram doados pela empresa Adelson Eventos, especializada na organização e montagem de feiras. “Nós ficamos felizes em reforçar este trabalho tão bonito, capaz de despertar sorrisos nas crianças”, disse Adelson Lopes. Já a Tombini, considerada uma das principais empresas de transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas do país, participa da Campanha Natal Solidário pela primeira vez. “A ação foi muito bem planejada e estruturada, de forma a atender igualmente todas as crianças. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, em exercer a nossa solidariedade e em tornar o Natal da garotada ainda mais feliz”, afirmou Karolina Bahia Tombini, Relações Públicas da empresa, que doou 250 brinquedos. “Esta iniciativa permitiu que as empresas contribuíssem, de forma ética, clara e dentro de suas possibilidades de investimentos, com as crianças assistidas por entidades e núcleos do município. Neste ano, também contribuímos com a adoção de um dos quartos do Hospital São Vicente (HSV). Porém, no ano que vem, esperamos poder contribuir mais com o Fundo Social”, concluiu.

Grupo Tombini participa da Campanha Natal Solidário pela primeira vez

A doação destas empresas integra a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, que adere à Campanha e se compromete com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens estão em processo de compra pela Prefeitura de Jundiaí. “Acreditamos que, juntos, podemos fazer mais e que o resultado é sempre mais positivo quando somamos vontades. Esta união permite ampliar, a cada ano, a quantidade de crianças beneficiadas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

A Campanha Natal Solidário 2019 é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e tem o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Neste ano, a iniciativa beneficiará com brinquedos novos, aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos, que são assistidas pelas entidades com cadastro no Fundo Social e que entregaram as fichas de participação à unidade dentro de um prazo pré-estabelecido e divulgado.

Doações

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade.

Médicos cooperados da Unimed Jundiaí se mobilizaram e doaram brinquedos

Foi o caso dos médicos cooperados da Unimed Jundiaí que se uniram e doaram cerca de 350 brinquedos para o Funss. “Os itens foram arrecadados pelos profissionais, em um jantar comemorativo. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza de que a doação será destinada para quem, de fato, precisa”, explicou o diretor presidente, Nilton Jesus.

O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações no site da Campanha ou pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/08/campanha-natal-solidario-comeca-a-receber-brinquedos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original