Fim de semana traz extensa programação cultural gratuita na cidade

Publicada em 08/11/2019 às 13:11

Com atrações para todos os gostos, a agenda cultural deste fim de semana traz para o público a programação gratuita do Sexta no Centro, a eleição da Corte da Uva 2020, a abertura da 1ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ), o Festival de Curtas de Jundiaí, oficinas culturais, além das apresentações gratuitas da Orquestra Municipal e da Cia. Jovem de Dança no Teatro Polytheama.

As atrações começam logo nesta sexta-feira (08), a partir das 16h, com o Sexta no Centro na Praça do Coreto. Além das atrações artísticas, com o cortejo circense da Trupe Pling e os shows das bandas Funk’s Natra e Brasil in Conserto, estão programadas para a noite a abertura da FLIJ, às 18h, e a eleição da rainha e princesas da Corte da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos, às 19h.

Mulher coloca a coroa na cabeça de outra, com outras mulheres em pose para foto

Além das atrações musicais, Sexta no Centro terá a eleição da Corte da Uva e a abertura da FLIJ

Ainda nesta sexta (08), às 19h30, começam as exibições da 2ª edição do Festival de Curtas, na Sala Cult do Paineiras Shopping. A programação segue no sábado (09) e domingo (10), ao longo do dia, com as exibições dos curtas inscritos e convidados e rodas de conversa. A premiação será no domingo (10), às 19h.

A programação da FLIJ segue no sábado (09) e domingo (10), das 9h às 19h, no Parque da Uva, com palestras e vendas de livros na JundComics.

Também no sábado (09), às 20h, o Teatro Polytheama recebe o concerto gratuito da Orquestra Municipal da Jundiaí (OMJ) com a participação especial da Cia. Jovem de Dança. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (08), a partir das 10h, na bilheteria do Teatro. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.

A Cia. Jovem de Dança volta a se apresentar, também no Polytheama, no domingo (10), às 18h. Desta vez com a peça “Instagrimm”. Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos no sábado (09), a partir das 10h, também com distribuição de duas entradas por pessoa na bilheteria.

Palco de Teatro, com músicos de orquestra e bailarinos

Orquestra e Cia. de Dança se apresentam juntos no Polytheama neste sábado (09)

Oficinas
No sábado (09) pela manhã estão programadas duas oficinas gratuitas. Logo às 10h, no Complexo Fepasa, o Grupo Alumiah Teatro promove a oficina de Exercícios Cênicos, com exercícios cênicos que permitirão aos participantes desenvolver a percepção, ritmo, atenção e presença de palco para uso em cena. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet.

Ainda no sábado (09), às 10h30, como parte da programação do Festival de Curtas, está programada uma oficina de Roteiro e Direção, com o diretor Fábio Meira na Sala Cult do Paineiras Shopping. Roteiristas e diretores interessados também devem se inscrever gratuitamente pela internet.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/08/fim-de-semana-traz-extensa-programacao-cultural-gratuita-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original