COMDEMA realiza primeira reunião ordinária e elege sua presidente

Publicada em 13/11/2019 às 14:26

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Jundiaí realizou na tarde desta quarta-feira (13) sua primeira reunião ordinária do mandato 2019-2021, que teve a eleição da presidente Marcia Moraes Torolio por aclamação. O encontro foi convocado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e ocorreu na sede da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (UNIDAM), no Jardim Florestal.

O gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, abriu a reunião destacando a importância do Conselho como fórum de aproximação dos técnicos da Prefeitura de Jundiaí com os representantes da sociedade civil. “Estamos abertos para acolher as discussões e dúvidas necessárias e aproveito para convidar o COMDEMA para o evento ‘Jundiaí 2050’, a ser realizado no auditório da DAE Jundiaí no próximo dia 18, às 8h30. O tema será ‘As cidades na nova dinâmica climática’ e palestrantes de renome estarão presentes”, disse Sinésio.

Vitor Cesar Martins (esq.), a presidente aclamada Márcia Torolio e a vice-presidente Sílvia Merlo

Vitor Cesar Martins (esq.), a presidente aclamada Márcia Torolio e a vice-presidente Sílvia Merlo

Em seguida, Wagner de Paiva, diretor de Meio Ambiente da UGPUMA, abriu o processo de eleição de acordo com o regimento interno do COMDEMA. Marcia Moraes Torolio foi a única candidata à presidência, tendo sido aclamada por unanimidade.

Ela indicou como vice Silvia Lucia Vieira Cabrera Merlo, que aceitou a função e foi aceita unanimemente pela plenária. O 1º Secretário do Conselho é Marcelo Canale e o 2º Secretário é Vitor Cesar Martins. A mesa diretora se apresentou, após os demais conselheiros se apresentaram dizendo qual cadeira representam e deram um breve currículo.

No encontro, foram formadas ainda as Câmaras Técnicas do COMDEMA, conforme o artigo 6º do Regimento Interno: Câmara Técnica de Uso e Ocupação do Solo, do Fundo Municipal de Controle da Qualidade Ambiental, de Fiscalização e Legislação e de Educação Ambiental.

Ao final, a ata da reunião foi lida e aprovada por unanimidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/13/comdema-realiza-primeira-reuniao-ordinaria-e-elege-sua-presidente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original