6º FESTIJUN: Ginástica Rítmica se apresenta em dois espetáculos com Polytheama lotado

Publicada em 14/11/2019 às 15:44

Em dois espetáculos, um no período da tarde e outro à noite, mais de 1200 pessoas prestigiaram no teatro Polytheama as apresentações das coreografias da Ginástica Rítmica do TIME Jundiaí, como parte da programação da 6ª edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN). Apresentaram-se em coreografias com fitas, bolas, cordas, arcos e maças, além de tecidos e outros materiais cerca de 500 crianças de mais de dez complexos esportivos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e de unidades do apoio. Todos os participantes levaram para casa medalhas de participação.

A Maria Fernanda de Freitas, de sete anos, apresentou a coreografia “Brilhante Mozart” junto com as colegas do complexo esportivo Benedito de Lima, no Retiro. A mãe Rose ficou surpresa com o que a filha já aprendeu. “Quando matriculei a Fernanda nas aulas, queria que ela aprendesse a dar estrela e fazer espacate e, em menos de dez meses, ela já aprendeu muito mais do que isso. Estou muito satisfeita e realizada com o trabalho da Prefeitura e da educadora Adriana Sagrillo, que ensina, de modo muito empolgado, não só as coreografias, mas a postura elegância e elasticidade das crianças”.

Mulheres em pé, em frente a parede de tijolos à vista, com menina à frente, com roupa de ginástica, com medalha no pescoço em pernas abertas em 180° como acrobacia

Orgulhosas, a educadora Renata e a mãe Rose assistem aos movimentos da pequena Maria Fernanda

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, comemorou a qualidade das apresentações. “Tem só uma palavra para descrever este momento, que é emoção. Num espaço que é o sonho de todo artista jundiaiense, os sorrisos e os olhares dos atletas, pais e professores chamavam a atenção. Fica o meu agradecimento ao prefeito Luiz Fernando Machado e à Unidade de Gestão de Cultura por apoiarem e permitirem esta iniciativa da UGEL”.

A diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL, Márcia Pavan Guilherme, explica que foram organizados dois espetáculos, a fim de acomodar com conforto os alunos e espectadores. “Desde que a Ginástica Rítmica foi inserida na cidade, há mais de uma década, esta é a primeira vez que conseguimos trazer as apresentações ao Polytheama. E não só o dia de hoje teve seu brilho, mas também todos os dias de preparação, que contaram com a colaboração das professoras e das mães, que se dedicaram inclusive para auxiliar na confecção e finalização dos figurinos”.

A programação do 6º FESTIJUN segue até o dia 07 de dezembro, com atividades de diversas modalidades nos complexos esportivos, Biblioteca Municipal e Parque da Uva. Todas as atividades podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Atletas se apresentando em palco escuro, iluminado com luz vermelha

Foi a primeira vez que a apresentação anual da Ginástica Rítmica foi realizada no Polytheama

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/14/6o-festijun-ginastica-ritmica-se-apresenta-em-dois-espetaculos-com-polytheama-lotado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original