Empresa anuncia plano de expansão em Jundiaí
Publicada em 14/11/2019 às 13:37Instalada no Distrito Industrial, em Jundiaí, a HMY iniciou sua atividade na área de mobiliário comercial – para lojas e supermercados – há mais de 30 anos, sendo hoje líder de mercado. Seus representantes estiveram na manhã desta quinta (14) no encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal, e Abelardo Bona, diretor da empresa para a América Latina, revelou um amplo plano de expansão. “Nós temos um plano de investimento em Jundiaí para duplicar o faturamento em 8 ou 9 anos. Cremos que o mercado brasileiro tem um grande potencial e a planta em Jundiaí já não dará conta da demanda, e precisará ser expandida”, afirmou.
A HMY emprega hoje, em Jundiaí, cerca de 160 funcionários. Também estiveram presentes ao encontro o diretor geral da empresa, Giovane Vieira dos Santos, e Mikel Ubiria, diretor financeiro.
Luiz Fernando deu as boas-vindas aos participantes e destacou que o papel da administração pública é dar apoio às empresas instaladas, impulsionando a geração de renda e empregos. “Esses encontros servem para somar forças, ouvimos as demandas do setor produtivo e atuamos para resolvê-las”, afirmou.
Uma das demandas que teve um encaminhamento para solução durante o encontro surgiu de Fabiano Jorge de Lima, diretor financeiro da CMR Ind. E Comércio, fabricante da marca Liz. Instalada em Jundiaí desde 2001, a empresa produz lingerie de alta qualidade, empregando cerca de 750 funcionários, mas vem enfrentando dificuldades para encontrar sua principal mão de obra: costureiras. Presente ao encontro, a diretora do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Francine Picardi, informou que acaba de ser firmada uma parceria entre o Funss e o Senai para capacitação de costureiras, com a cessão de 40 máquinas de costura – 20 no bairro do Varjão e 20 na sede do Funss – para realização de um curso de costura com duração de quatro meses.
Presente à reunião, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, destacou que a formação de mão de obra, cada vez mais, será focada nas necessidades específicas do empregador. “Nosso objetivo é oferecer capacitação quase ‘on demand’, também garantindo a empregabilidade”, afirmou. O prefeito reforçou a importância de parcerias. “Nós temos uma estrutura muito boa, atuando como potencializadores; com as parcerias, não são impostos custos elevados a ninguém”, disse.
Também participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante; Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Julio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
-
02/12/2024
Tribunal de Contas aprova contas do governo Luiz Fernando Machado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original