Empresa anuncia plano de expansão em Jundiaí

Publicada em 14/11/2019 às 13:37

Instalada no Distrito Industrial, em Jundiaí, a HMY iniciou sua atividade na área de mobiliário comercial – para lojas e supermercados – há mais de 30 anos, sendo hoje líder de mercado. Seus representantes estiveram na manhã desta quinta (14) no encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal, e Abelardo Bona, diretor da empresa para a América Latina, revelou um amplo plano de expansão. “Nós temos um plano de investimento em Jundiaí para duplicar o faturamento em 8 ou 9 anos. Cremos que o mercado brasileiro tem um grande potencial e a planta em Jundiaí já não dará conta da demanda, e precisará ser expandida”, afirmou.

A HMY emprega hoje, em Jundiaí, cerca de 160 funcionários. Também estiveram presentes ao encontro o diretor geral da empresa, Giovane Vieira dos Santos, e Mikel Ubiria, diretor financeiro.

Luiz Fernando destacou que o papel da administração é dar apoio às empresas, impulsionando a geração de renda e emprego

Luiz Fernando deu as boas-vindas aos participantes e destacou que o papel da administração pública é dar apoio às empresas instaladas, impulsionando a geração de renda e empregos. “Esses encontros servem para somar forças, ouvimos as demandas do setor produtivo e atuamos para resolvê-las”, afirmou.

Uma das demandas que teve um encaminhamento para solução durante o encontro surgiu de Fabiano Jorge de Lima, diretor financeiro da CMR Ind. E Comércio, fabricante da marca Liz. Instalada em Jundiaí desde 2001, a empresa produz lingerie de alta qualidade, empregando cerca de 750 funcionários, mas vem enfrentando dificuldades para encontrar sua principal mão de obra: costureiras. Presente ao encontro, a diretora do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Francine Picardi, informou que acaba de ser firmada uma parceria entre o Funss e o Senai para capacitação de costureiras, com a cessão de 40 máquinas de costura – 20 no bairro do Varjão e 20 na sede do Funss – para realização de um curso de costura com duração de quatro meses.

Presente à reunião, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, destacou que a formação de mão de obra, cada vez mais, será focada nas necessidades específicas do empregador. “Nosso objetivo é oferecer capacitação quase ‘on demand’, também garantindo a empregabilidade”, afirmou. O prefeito reforçou a importância de parcerias. “Nós temos uma estrutura muito boa, atuando como potencializadores; com as parcerias, não são impostos custos elevados a ninguém”, disse.

Também participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante;  Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Julio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/14/empresa-anuncia-plano-de-expansao-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original