Vila Comercial receberá unidade básica no conceito de “Nova UBS”

Publicada em 14/11/2019 às 19:54

A partir da próxima segunda-feira (18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Comercial passará por obras de reforma e ampliação de área construída, com adequação do espaço para recebimento do modelo de Nova UBS. Estão previstos investimentos de mais de R$ 750 mil, com a troca integral de pisos, adequações estruturais e a construção de consultório odontológico.

Durante o período de obras, os atendimentos serão transferidos para as unidades da Vila Rami e Nova UBS Vila Maringá. Os agendamentos das consultas para o período em que a UBS ficará fechada já foram feitos com os novos endereços de atendimentos.

A UBS Rami, que fica na rua Cica, 1345, recebe as consultas médicas das especialidades Pediatria, Clínica Médica e Ginecologia, a retirada de medicamentos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, curativos e aferições de glicemia capilar e de pressão arterial.

Já a Nova UBS Maringá, que fica na rua Casemiro de Abreu, 57, recebe os serviços de retirada de medicamentos, vacinas e aferições de glicemia capilar e de pressão arterial.

Nova UBS
Além das adequações, a Nova UBS Vila Comercial receberá também o “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”, programas municipais que fazem parte do novo modelo de Atenção Básica do Município. O “Posso Ajudar” trata-se do acolhimento do paciente por meio de funcionário qualificado, a fim de humanizar a recepção, tirar dúvidas e indicar os procedimentos necessários. Já o “Guardião da Saúde” consiste em um totem informatizado em que o cidadão pode avaliar o atendimento, permitindo o monitoramento e a solução em tempo real do problema indicado.

Duas mulheres, uma identificada por colete, auxilia a outra a mexer em um totem eletrônico

No modelo de Nova UBS, unidade da Vila Comercial receberá o “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/14/vila-comercial-recebera-unidade-basica-no-conceito-de-nova-ubs-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original