Confira o que Abre e o que Fecha no Dia da Consciência Negra

Publicada em 18/11/2019 às 13:30

Por conta do feriado local do Dia da Consciência Negra nesta quarta-feira (20), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelece o decreto 27.857, de 14 de novembro de 2018. Confira, abaixo, os horários de atendimento dos espaços públicos:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado nesta quarta (20) e reabre na quinta-feira (21), às 8h.

Fachada de prédio, com céu claro e nuvens

Expediente no Paço volta ao normal na quinta-feira (21), às 8h

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionam nesta quarta (20). Já os CAPS 3 e CAPS AD ficam abertos 24 horas, apenas para os usuários já assistidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) que funcionam em período integral.

A UPA 24h Vetor Oeste funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças.

Mobilidade e Transporte
Nesta quarta-feira (20), as linhas de ônibus seguem tabela horária de domingos e feriados.

Cultura
O Complexo Fepasa fica aberto das 9h às 22h30, por conta das atrações do Dia da Consciência Negra. Somente o setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica no Complexo, permanece fechado, reabrindo na quinta-feira (21), às 8h.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) permanecem abertos, das 9h às 16h. O Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) também fica aberto, mas das 10h às 12h e das 13h às 16h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) funciona normalmente nesta quarta (20), a partir das 10h. Até as 17h, ficam à venda ingressos em geral da agenda do teatro. A partir desse horário, serão vendidos somente os ingressos do espetáculo da noite. Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) permanece fechada.

Galpão coberto, com pessoas assistindo a uma apresentação em palco

Atrações do Dia da Consciência Negra no Complexo vão das 13h às 22h30

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado nesta quarta (20) e reabre na quinta-feira (21), às 8h.

Esporte e Lazer
Todos os 20 complexos esportivos funcionam nesta quarta-feira (20), com horários de feriado.

Educação
As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação juntamente com o FabLab, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que ficam no Complexo Argos, não funcionam nesta quarta (20), retornando ao funcionamento normal na quinta-feira (21).

Guarda Municipal
O funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prossegue normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita) e pelo e 4492-9060.

Procon
O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também permanece fechado nesta quarta (20) e reabre na quinta-feira (21), às 8h.

DAE
Nesta quarta-feira (20), a sede administrativa da empresa e os Postos de Atendimento não terão expediente.
Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pelo telefone 0800 133 155, que conta com atendimento 24 horas.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente nesta quarta (20). As atividades serão retomadas na quinta-feira (21), às 8h.

Mulher olha livros em estante, com mulher e menina passando ao fundo

Complexo Argos, onde se encontra a Biblioteca, reabre na quinta (21)

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, estará fechada nesta quarta (20), retornando às atividades normais na quinta-feira (21), a partir das 8h.

Já os cemitérios municipais Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro seguem o horário normal de funcionamento normal, das 7h às 18h.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente, com exceção do Parque do Trabalhador – Corrupira, que abre somente de quinta a domingo, e o Parque Eloy Chaves, que se encontra fechado para manutenção.

O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h, e  o Jardim Botânico, das 8h às 18h. Já os demais parques funcionam das 6h às 18h. São eles: o Parque da Uva, o Parque Botânico Tulipas, o Bosque do Jardim Copacabana, o Parque do Engordadouro Ângelo Costa, o Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago) e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

Feiras e varejões
Nesta quarta-feira (20), funcionam normalmente as feiras livres da Ponte São João e da Vila Hortolândia, o varejão diurno da Jardim do Lago e os varejões noturnos do Parque Eloy Chaves e da Agapeama. A exceção é a Feira nos Trilhos, no Complexo Fepasa, que não será realizada na quarta (20). No entanto, alguns permissionários participarão das atividades do Dia da Consciência Negra no Complexo, que vão das 13h até as 22h30.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Pessoas correndo, caminhando ou andando de bicicleta, em parque

O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/18/confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-dia-da-consciencia-negra/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original