Empresas doam brinquedos para a Campanha Natal Solidário

Publicada em 18/11/2019 às 13:17

Parceira do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), a empresa Roca Brasil oficializou a participação na Campanha Natal Solidário, pelo segundo ano consecutivo, com a doação de 1.200 brinquedos novos. A entrega foi realizada pelo gerente de treinamento e desenvolvimento, Thiago Pereira, e pela analista de desenvolvimento de pessoas, Pâmela Cordeiro. “A preocupação com o bem-estar do próximo e o fortalecimento da cidadania fazem parte da essência da Roca Brasil. Em 2017, colaboramos com a doação de panetones e, em 2018, com a doação de brinquedos para crianças com idade entre cinco e sete anos. Neste ano, decidimos fazer diferente, atendendo a garotada mais nova”, explicou ele.

Quem também abraçou a Campanha foi a empresa GL Foods, com a doação de 960 brinquedos. A entrega foi realizada pelo vice-presidente da América do Sul, Oscar B. Patiño, acompanhado do diretor de vendas, Marcos Perim; diretor financeiro, Luiz Dias; diretor operacional, Eduardo Cheraria; e da assistente executiva, Lolita Barbara Deamo. “Quando fomos convidados a participar, novamente, não tivemos dúvidas porque sabemos da relevância desta iniciativa, que beneficia tantas crianças”, afirmou Patiño, que também aproveitou a visita para conhecer a infraestrutura da unidade.

Roca Brasil: solidariedade faz parte da essência do trabalho

A seriedade do trabalho realizado pelo Fundo Social junto às famílias em vulnerabilidade também motivou a Pilot Pen do Brasil a reafirmar a parceria com a Campanha Natal Solidário. No total, 100 brinquedos foram doados pela empresa. “Fizemos questão de ajudar, mais uma vez, porque sabemos que os brinquedos, realmente, chegam às crianças que mais precisam”, disse Osvaldo Akira Satake, diretor de Relações Institucionais.

Realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a Campanha Natal Solidário 2019 beneficiará com brinquedos novos, aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos, que são assistidas pelas entidades com cadastro na unidade. “As instituições tiveram um prazo, divulgado previamente, para realizar o levantamento quantitativo e entregar as fichas de participação no Fundo Social. Isso nos permitiu conhecer a realidade das famílias de modo a atender todas as crianças que, por algum motivo, não teriam condições de ganhar um brinquedo novo”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

GL Foods fez a doação de 960 brinquedos

Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Doações

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/18/empresas-doam-brinquedos-para-a-campanha-natal-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original