Biblioteca Nelson Foot realiza ZumbiTECA, a partir de quinta-feira (21)

Publicada em 19/11/2019 às 20:00

A Biblioteca Nelson Foot, da Prefeitura de Jundiaí, abrirá, na próxima quinta-feria (21), às 19h30, a ZumbiTECA, que neste ano tem como personagem principal Machado de Assis. O evento ocorre anualmente durante o mês de novembro, em referência ao dia da Consciência Negra. A entrada é gratuita e a mostra será encerrada no próximo dia 30.

Trata-se de uma exposição de obras literárias, de arte, de música e de dança. Nos anos anteriores a ZumbiTECA destaca as memórias do Clube 28 de Setembro por meio de exposição fotográfica, bem como escritores negros jundiaienses, além de Carolina Maria de Jesus, personalidade homenageada em 2018.

Esse ano o destaque está para o autor Machado de Assis, que durante toda sua história foi tido como branco. “Atualmente, uma campanha sobre a negritude machadiana. O autor foi tema de estudo estudo realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares”, detalha a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Camila Fernandes de Freitas Rosalem.

Mostra será aberta ao público, na quinta-feira (21), às 19h, com sarau e outras atrações

O evento, durante sua abertura, contará com sarau lítero-musical com a participação do músico Fredy Fevereiro e o Coral 28 de Setembro, bem como declamações, danças e narração de histórias feitas por convidados, além do compartilhamento sobre a Negritude Machadiana conduzido pela professora Audrey Ludmilla, mestre em estudos literários pela UFSCAR e doutoranda pela mesma universidade; é professora de Língua Inglesa na rede municipal de Jundiaí, onde atua com alunos da Educação Infantil e Autora do livro ‘Epígrafes’ e ‘Diálogos na Poesia de Machado de Assis’, que recebeu o terceiro lugar no prêmio Mario de Andrade, da Biblioteca Nacional.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/19/biblioteca-nelson-foot-realiza-zumbiteca-a-partir-de-quinta-feira-21/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original