Servidores participam de palestra sobre segurança na rede elétrica

Publicada em 19/11/2019 às 17:40

A convite da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), servidores da Prefeitura de Jundiaí e funcionários da FBF, empresa terceirizada responsável pela poda e remoção de árvores na cidade, participam no dia 27 de novembro, às 8h, da palestra “Guardião da Vida”. Este também é o nome do projeto da distribuidora de energia que quer conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica e passar dicas importantes sobre segurança. A palestra acontecerá na EA Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanam, 1.240 – Vila Santana II).

A CPFL é parceira da prefeitura e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) na poda e remoção de árvores e quer reunir o maior número possível de apoiadores, para que eles sejam orientados e a chance de acontecer acidentes reduzida. Esses serviços necessitam de muita cautela em relação à rede primária, ou seja, os fios que ficam no ponto mais alto dos postes.

Poda de árvores perto da fiação elétrica é muito perigoso e exige capacitação

Poda de árvores perto da fiação elétrica é muito perigosa e exige capacitação

Casos apontados e confirmados pelas equipes de poda são atendidos pela CPFL. Os encarregados recebem treinamento para diferenciar redes de alta tensão, de telefonia e de internet.

Integrantes das equipes da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), ligada à UGISP, e da FBF estarão participando do encontro, que também é aberto a profissionais de manutenção, eletricistas etc.

Para garantir presença
Os servidores da Prefeitura de Jundiaí e colaboradores de empresas terceirizadas que pretendem participar da palestra “Guardião da Vida” devem entrar em contato com a UGISP – (11) 4589-8535 – para colocar seus nomes na lista de confirmados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/19/servidores-participam-de-palestra-sobre-seguranca-na-rede-eletrica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original