Empresa anuncia transferência para Jundiaí e investimentos de US$ 10 milhões

Publicada em 21/11/2019 às 15:49

O aerossol que você usa – seja no desodorante, medicamento ou perfume – muito provavelmente tem a válvula fabricada pela Lindal, líder mundial no segmento e presente no Brasil há 17 anos. A empresa, instalada na região, anunciou sua transferência para Jundiaí e a construção de uma nova unidade no Fazenda Grande, com investimentos de cerca de 10 milhões de dólares.

O anúncio foi feito nesta quinta (21) por Moacir Camargo, diretor geral para o Brasil e diretor comercial para a América Latina da Lindal, durante o encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal. A área de 34 mil m2 já foi adquirida pela empresa. “Daqui estou saindo para o cartório para assinar os papeis referentes à aquisição da área”, afirmou o diretor. “A pedra fundamental da unidade deverá ser lançada em fevereiro de 2020, e desde já convido os representantes da prefeitura a estarem presentes”.

O prefeito Luiz Fernando Machado e Moacir Camargo, diretor da Lindal: instalação de unidade e expansão em Jundiaí

A empresa, de capital alemão, fabrica cerca de 3 bilhões de válvulas de aerossol por ano em todo o mundo, para os mais variados usos – alimentos como chantilly e azeite, perfumes, produtos para higiene pessoal, medicamentos e lubrificantes automotivos. A primeira etapa de construção em Jundiaí será de uma unidade de 8 mil m2, já com planos de expansão para alcançar 16 mil m2 no total; o número de funcionários, que hoje é de cerca de 90, deve saltar para 120. “Vemos o mercado brasileiro, e o de Jundiaí em especial, com grande potencial de expansão”, afirmou Moacir Camargo.

Dando as boas-vindas aos participantes, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância de ouvir as demandas do setor produtivo. “Já recebemos mais de cem empresas em mais de 60 desses encontros semanais aqui na Prefeitura, sempre com o mesmo intuito: auxiliá-las no que for possível para que elas possam avançar, gerar empregos e contribuir com a cidade”, afirmou.

Também estiveram presentes nesta quinta os representantes da Panpharma, uma das maiores empresas distribuidoras de medicamentos do Brasil, que gera 426 empregos diretos em Jundiaí. Ariana de Oliveira Rodrigues, gestora de RH, e Ronilson Soares dos Santos, gestor administrativo e financeiro, também apresentaram planos de expansão na cidade: o grupo, que conta com 15 Centros de Distribuição, vende, por dia, cerca de R$ 8 milhões em medicamentos. “A perspectiva é ampliar”, afirmou Ronilson.

Encontro semanal com o setor produtivo reuniu, nesta quinta, representantes da Lindal e da Panpharma

Nesta quinta, participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante. Também estiveram presentes Francine Picardi, diretora do Fundo Social de Solidariedade; Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Julio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e, pela Assessoria de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, Ligia Contursi-Eboli e Leticia Atique Branco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/21/empresa-anuncia-transferencia-para-jundiai-e-investimentos-de-us-10-milhoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original