Inovação tecnológica é tema de painel na Incubadora

Publicada em 21/11/2019 às 19:08

A Incubadora Tecnológica de Jundiaí recebeu nesta quinta (21) um painel sobre Inovação Tecnológica, abordando transformação digital e indústria 4.0.  A iniciativa foi da Faculdade Anhanguera, com apoio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Softex, gestora da incubadora.

Palestras na Incubadora debateram inovação: programação retorna no próximo ano

O evento, realizado das 10h ao meio-dia, foi aberto pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante. A seguir, o professor Márcio de La Cruz Lui abordou a revolução digital, tendências e perspectivas, citando, como inspiração, o escritor Julio Verne. “Ele escreveu ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’ em 1870, antes da invenção do submarino”, disse. “Por isso essa visão de futuro surge como ingrediente indispensável da inovação”. Em seguida o professor Reinaldo Ricchi abordou indústria 4.0, incluindo capacitação tecnológica, educação 4.0 (EdTech) e as gigantes da tecnologia.

Este foi o último evento da Incubadora em 2019, que retoma a programação no início do próximo ano.

O que é 

O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí, que é gerida pelo Núcleo Softex e pela UGDECT, é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Oferece cursos de capacitação em gestão da inovação, empreendedorismo, gestão financeira, gestão da qualidade e marketing digital, tudo sem custo, além de mentorias e infraestrutura. Hoje a Incubadora conta com 43 empresas, residentes e não residentes. Mais informações aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/21/inovacao-tecnologica-e-tema-de-painel-na-incubadora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original