Por meio de doações, Associação Nany Apple auxilia pacientes do Hospital São Vicente

Publicada em 21/11/2019 às 16:28

Ana e Selma durante entrega dos itens

Em mais uma ação solidária, a parceira do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente realizou neste mês, mais uma grande doação de itens de higiene, além de cadeiras de rodas para pacientes internados no hospital. Em setembro, a instituição já havia arrecadado 15 panelas industriais para a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

 

A verba utilizada para compra dos produtos e cadeiras especiais foi adquirida por meio de ações como bingo beneficente, lanches comunitários e tardes voltadas para arrecadações. “Nós da associação consideramos uma obrigação ajudar. Doar é muito mais gratificante do que receber e por isso temos iniciativas como essa.Todo mês realizamos doações em diversas instituições da cidade para cumprir com esse intuito”, explica a advogada da Associação, Ana Amália Bretas.

 

Ana também conta que no próximo mês o objetivo é doar cadeiras de rodas para obesos. Devido à especificação, o item é mais caro que as cadeiras convencionais. “Entre nossos atendimentos, recebemos crianças e adultos obesos, além de pessoas com deficiência. Sabemos das dificuldades e queremos contribuir com a superação das limitações”.

 

Os produtos de higiene foram separados em diversas caixas e entregues a colaboradora Selma Moraes. “Fica difícil mensurar em números a quantidade, já que recebemos muitas coisas em unidade, como sabonetes, xampus e cremes dentais. É uma ação muito importante, onde o maior beneficiado é o paciente”.

Dezenas de produtos foram doados

 

Fotos: Assessoria de Imprensa do HSV

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: (11)4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/21/por-meio-de-doacoes-associacao-nany-apple-auxilia-pacientes-do-hospital-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original