Prefeitura usa solução biológica inédita para controle de áreas verdes
Publicada em 22/11/2019 às 18:13
Controle do mato alto é intensificado nesta época do ano pela maior incidência das chuvas de verão
A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), começa a aplicar nesta segunda-feira (25) uma solução biológica contra plantas invasoras em áreas urbanas da cidade. O “herbicida natural” é feito à base de vinagre e borra de café misturados em água e será usado pela primeira vez no município.
Os principais alvos da UGISP são os cinco milhões de metros quadrados de áreas verdes de Jundiaí, a serem beneficiados com o controle natural de plantas, principalmente quanto ao crescimento do mato. Este controle é intensificado nesta época do ano pela maior incidência das chuvas de verão.
Em paralelo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos aplicará herbicida nas vias rurais e outras áreas não urbanas de Jundiaí. As equipes de campo da UGISP estarão equipadas e protegidas com equipamentos de segurança e farão o isolamento dos locais, conforme prevê a legislação, evitando assim que sejam contaminados o solo, a vegetação e os cursos de água da cidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/02/2026
Prefeitura instala lâmpadas de LED na avenida Comendador Antônio Carbonari, no bairro Traviú -
03/02/2026
Pavimentação e requalificação viária avançam na Rua Jair Peres, na região Sul de Jundiaí -
29/01/2026
Prefeitura finaliza reordenamento de cabos na avenida Clemente Rosa -
28/01/2026
Mutirão de zeladoria garante roçagem de 140 mil m² de áreas verdes públicas em Jundiaí, o equivalente a 13 campos de futebol
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

