Prefeitura usa solução biológica inédita para controle de áreas verdes

Publicada em 22/11/2019 às 18:13
Controle do mato alto é intensificado nesta época do ano pela maior incidência das chuvas de verão

Controle do mato alto é intensificado nesta época do ano pela maior incidência das chuvas de verão

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), começa a aplicar nesta segunda-feira (25) uma solução biológica contra plantas invasoras em áreas urbanas da cidade. O “herbicida natural” é feito à base de vinagre e borra de café misturados em água e será usado pela primeira vez no município.

Os principais alvos da UGISP são os cinco milhões de metros quadrados de áreas verdes de Jundiaí, a serem beneficiados com o controle natural de plantas, principalmente quanto ao crescimento do mato. Este controle é intensificado nesta época do ano pela maior incidência das chuvas de verão.

Em paralelo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos aplicará herbicida nas vias rurais e outras áreas não urbanas de Jundiaí. As equipes de campo da UGISP estarão equipadas e protegidas com equipamentos de segurança e farão o isolamento dos locais, conforme prevê a legislação, evitando assim que sejam contaminados o solo, a vegetação e os cursos de água da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/22/prefeitura-usa-solucao-biologica-inedita-para-controle-de-areas-verdes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original