Prefeitura de Jundiaí entrega Pista Multiuso para Esportes Radicais na Vila Maringá

Publicada em 24/11/2019 às 16:20

Localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, a primeira Pista Multiuso da Prefeitura de Jundiaí foi entregue, na manhã deste domingo (24), para a população pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. Com 244 metros de extensão é a única pista que agrega a prática de vários Esportes Radicais atendendo fãs das modalidades com bicicleta, patins, patinete, longboard, skate e slackline. Para marcar o início da atividade, foi realizado Festival de Bicicross.

“A obra faz parte dos investimentos de mais de R$ 5 milhões direcionados aos Complexos Esportivos no Município de Jundiaí. A Pista Multiuso é mais uma oportunidade para as práticas esportivas que resultam em mais saúde e qualidade de vida para a população”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado, adiantando que o espaço, além da pavimentação e do paisagismo já realizados, ainda receberá iluminação, a partir de investimentos do Avança Jundiaí, em 2020.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou do Festival da Pista Multiuso

A pista de ‘BMX’ como era chamada anteriormente, tinha pavimentação apenas nas curvas, limitando a prática esportiva. Com o investimento realizado com o apoio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), todos os 244 metros e três curvas que compõem o equipamento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) estão asfaltados, proporcionando um espaço para prática de vários esportes.

Aroldo Toledo, pai de Andrei Toledo, 5 anos, ficou animadíssimo com o espaço. O filho começou a praticar a modalidade bicicross há seis meses e já encara o esporte como profissional. Focado na competição, o garoto liderou as três baterias que disputou com larga vantagem para os demais concorrentes. “Ele é muito interessado. Agora, com a pista, o treinamento que antes era em Jarinu, passará a ser realizado aqui. É um investimento muito importante para a cidade”, comenta.

Pista Multiuso é entregue para a população, na Vila Maringá; espaço é único na região para o atendimento de modalidades radicais

Segundo o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a entrega do espaço atende a uma demanda dos praticantes. “A requalificação proporciona a oportunidade de prática esportiva em ambiente projetado especificamente para os Esportes Radicais”, detalha.

Cerca de 30 atletas participaram do Festival de Bicicross, realizado para inaugurar a pista.  O responsável pela equipe do TIME Jundiaí de BMX e um dos organizadores do encontro, Gonzaga Micheli Júnior, salientou a importância da pista. “Essa entrega atende a uma demanda feita anteriormente, para desenvolver ainda mais a modalidade na cidade, além de poder ser usada por praticantes de vários estilos como espaço para treinamento”, ressalta.

A população do entorno do CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto também comemora o espaço. Morador na Vila Comercial desde a década de 1970, Valdemar Longo, 89 anos, está feliz com o mais novo espaço para as brincadeiras das crianças. “Tudo o que for feito para as crianças é positivo. Aqui elas poderão brincar e fazer esportes. Vou trazer os meus bisnetos para cá”, comentou o idoso.

Crianças de 4 anos também participaram da abertura da pista, durante a realização do Festival

Investimentos

Entre todos os investimentos em espaços esportivos, a Prefeitura de Jundiaí tem mais de R$ 5 milhões em melhorias, ampliações e construções destinados ao maior conforto e incentivo para a população adotar o estilo de vida ativo e saudável.

Estão em andamento construções de vestiários, salas de ginástica, implantação de iluminação e espaços administrativos em vários Complexos Esportivos da cidade, como o CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) – Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, com a construção da arquibancada, rampas de acesso e vestiário da quadra de tênis; CECE Pedro Raymundo, com a construção de dois vestiários e rampas de acessibilidade; CECE Antonio de Lima, com construção de sala de ginástica e espaços administrativos, além do CECE Francisco Dal Santo (iluminação nas ruas internas e instalação de piso modular na quadra externa do espaço).

Já foram entregues obras de requalificação de piso do ginásio do CECE Pedro Raymundo, iluminação em LED da pista de Atletismo e das vias internas do Bolão, além da instalação de piso modulares em 12 quadras espalhadas pelos espaços públicos esportivos de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/24/prefeitura-de-jundiai-entrega-pista-multiuso-para-esportes-radicais-na-vila-maringa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original