Jundiaí recebe evento de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública da União

Publicada em 25/11/2019 às 10:57

Pela primeira vez, Jundiaí irá receber entre os dias 04 e 06 de dezembro o projeto “DPU para todos”, da Defensoria Pública da União. Os atendimentos de assistência jurídica integral e gratuita em Jundiaí serão voltados à população em situação de vulnerabilidade e tratarão de consultorias relacionadas à Previdência e Assistência Social, como aposentadorias, benefícios sociais e outras demandas relacionadas a órgãos federais.

Em Jundiaí os atendimentos serão realizados no dia 04 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, que fica na avenida Professora Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte (telefone 4817-3998). Já nos dias 05 e 06, também das 8h às 17h, o atendimento será no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que fica na rua Benjamin Constant, 446, Centro (telefone 4521-7142).

Poderão participar pessoas com encaminhamentos dos equipamentos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura, como os Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Creas, Centro Pop e outros.

O “DPU para todos” é uma iniciativa que visa à descentralização dos serviços, a fim de atingir os Municípios da União em que não há unidades da Defensoria Pública da União e levar os serviços à população em situação de vulnerabilidade.

Dois homens sentados, um de frente ao outro, enquanto um faz atendimento e anotações

Com encaminhamentos da UGADS, atendimentos serão realizados nos Cras Novo Horizonte e Creas

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/25/jundiai-recebe-evento-de-assistencia-juridica-gratuita-da-defensoria-publica-da-uniao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original