Mais brinquedos chegam para a Campanha Natal Solidário 2019

Publicada em 25/11/2019 às 12:38

A Coca-Cola FEMSA, parceira do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), doou 520 brinquedos novos para a Campanha Natal Solidário 2019. A entrega foi realizada por Jaime Rios, diretor da empresa no município, acompanhado de Juliana Sales (analista de assuntos corporativos sênior) e Luciana Neves (analista de sustentabilidade), diretamente à primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

“A parceria da Coca-Cola FEMSA com a cidade é bastante sólida. Temos confiança no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, junto às famílias em vulnerabilidade. Certamente, estes presentes chegarão às crianças que, realmente, precisam”, afirmou ele.

Coca-Cola FEMSA doou mais de 500 brinquedos

A Danny Cosméticos, empresa presente em nove cidades do interior do Estado de São Paulo, também acolheu a Campanha Natal Solidário. No total, 20 brinquedos foram entregues por Maria Aparecida Firigatte de Ares, coordenadora do Centro Técnico.

Realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a Campanha Natal Solidário 2019 beneficiará com brinquedos novos, aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos, que são assistidas pelas entidades com cadastro na unidade. A doação destas empresas integra a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, que adere à Campanha e se compromete com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens estão em processo de compra pela Prefeitura de Jundiaí.

“Estamos felizes com esta parceria que nos permite ampliar o número de crianças atendidas, proporcionando um Natal diferente para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss. Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Danny Cosméticos também colaborou com a Campanha Natal Solidário

Doações

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade. Este foi o caso da empresa Hexis Científica, que mobilizou os 200 funcionários em uma arrecadação interna. “Estimular a solidariedade e reforçar a cidadania faz parte da essência do grupo”, afirmou Iriane Achiavon Gomes, coordenadora de Recursos Humanos.

O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/25/mais-brinquedos-chegam-para-a-campanha-natal-solidario-2019/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original