Alunos do Sesi aderem à campanha de combate à violência contra a mulher
Publicada em 26/11/2019 às 13:42Cerca de 250 alunos do Ensino Médio do Sesi – unidade Prefeito Luiz Latorre aderiram este ano à campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, com série de palestras temáticas, na manhã desta terça-feira (26). A campanha é um evento da Organização das Nações Unidas que, em Jundiaí, pelo terceiro ano é promovido pela Prefeitura em parceria com órgãos do Poder Público e da sociedade civil como forma de sensibilizar a comunidade e estimular o ativismo.
O convite para a participação da Prefeitura partiu do grupo dos alunos Caio Melo, Giovana Clarindo e Bruna Lissa, todos do 3º ano do Ensino Médio. “Esta iniciativa surgiu da nossa pesquisa em foco numa disciplina que temos chamada Eixo Inter-áreas. O tema sobre violência contra a mulher surgiu como relevante e, ao tomarmos conhecimento da iniciativa da Prefeitura, quisemos aderir à campanha”, explica Caio.
O prefeito Luiz Fernando Machado parabenizou a iniciativa dos alunos em trazer o tema para discussão dentro da escola. “Não há política que se construa sem a participação da sociedade. Por isso, um tema com esta relevância deve ser discutido em todos os ambientes e também em todas as suas formas”, disse. “Jundiaí tem ótimos índices. Somente nas últimas 24 horas, nossos alunos levaram o bronze em uma competição mundial de Matemática na China e nosso Município ganhou do Estado o título de melhor destino turístico rural de São Paulo. Por isso reitero o protagonismo das pessoas, inclusive nesta atitude de vocês alunos em tratar deste tema de enfrentamento tão relevante”.
Contribuíram com palestras temáticas sobre o assunto o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e o diretor de Convênios e Parcerias, Tales Calegari, e equipe; a assessora de Políticas para as Mulheres, Penha Camunhas Martins; a diretora de Proteção Social Especial da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Ariane Rios; Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal; e outros.
Programação
Apresentação de vídeos: Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher – uma questão de Saúde Pública, das 9 às 16h
Local: térreo do Paço Municipal
De 25 de novembro a 10 de dezembro
Ações descentralizadas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Divulgação para servidores dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos; educadores esportivos, que replicarão para seus alunos e atletas; reflexão sobre o assunto nas aulas e nos eventos esportivos e festivais
28 de novembro
Palestra: “Pensando na Educação de nossas crianças”, às 9h, no Centro de Capacitação Argos / com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)
1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS
Domingo no Parque, com ações de prevenção, orientação ao cidadão, rodas de conversa, atividades artísticas e de recreação, das 9h às 17h
Local: Parque da Uva
De 2 a 10 de dezembro
Apresentação de vídeos nos terminais de ônibus.
Dia 2 – Terminal CECAP
Dia 3 – Terminal Hortolândia
Dia 4 – Terminal Eloy Chaves
Dia 5 – Terminal Central
Dia 6 – Terminal Rami
Dia 9 Terminal Colônia
Dia 10 – Terminal Vila Arens
5 de dezembro
Roda de Conversa: “ Violência contra a mulher com deficiência e idosa”, às 9h, no Centro de Capacitação Argos / com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
9 de dezembro
Roda de Conversa: Lei Maria da Penha, das 14h às 16h
Local: UBS Caxambu
10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos, com foco na equidade de gêneros
Exposição no Paço Municipal
Ação de Cidadania na EMEB “Deodato Jansky”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
30/12/2024
Relatório de Gestão detalha oito anos de avanços do governo Luiz Fernando
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
29/12/2024
Luiz Fernando entregará Prefeitura com contas em dia para o próximo prefeito
-
28/12/2024
Sem dívidas, Saúde de Jundiaí bate investimento recorde de R$ 54 milhões
Baixe as fotos desta notícia na resolução original