Participação do terceiro setor em temas sociais é tema de fórum

Publicada em 26/11/2019 às 17:08

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta terça-feira (26), da abertura do 13º Fórum Social da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), no Centro Cultural Ermida. O evento, que teve apoio da administração municipal, abordou como tema “A importância do 3º Setor para a Sociedade Contemporânea”.

Trabalho das entidades do terceiro setor foi elogiado pelo prefeito, que destacou sua importância

“Terceiro setor’ é um termo utilizado para definir organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público. O trabalho dessas entidades foi elogiado pelo prefeito, que destacou sua importância. “Nossa cidade é boa porque todos aqui entendem que não é só o poder público o responsável por prover o bem-estar da comunidade”, disse o prefeito. “Prova disso é a Rede Jundiaí de Cooperação, que incentiva a participação da sociedade civil e por meio da qual já foram arrecadados mais de R$ 3 milhões para nosso projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, no São Vicente”.

A iniciativa revitaliza os 72 quartos e banheiros do hospital com a ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas. Com 55% dos quartos acolhidos, o objetivo é entregar 100% das unidades revitalizadas em outubro de 2020.

O evento, aberto com a apresentação da Orquestra Jovem de Itu, contou com a presença de representantes de diversas entidades do terceiro setor em Jundiaí. Foram palestrantes Airton Grazzioli, promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo e Especialista em Terceiro Setor, e Ana Carolina Carrenho, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, que falaram sobre compliance nas organizações; e Hugo Leonardo Zaponi Teixeira, tributarista especialista em entidades sem fins lucrativos da PUC Brasília, que abordou imunidade e isenção no 3º Setor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/26/participacao-do-terceiro-setor-em-temas-sociais-e-tema-de-forum/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original