Jundiaí vira case de ‘transformação digital’ em Ribeirão Preto e Brasília

Publicada em 27/11/2019 às 13:00

O uso da tecnologia em Jundiaí será tema de discussão em dois importantes encontros que vão acontecer em Ribeirão Preto e Brasília, dias 29 de novembro e 5 de dezembro, respectivamente. Para mostrar a transformação digital da cidade, o presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi, falará das soluções tecnológicas desenvolvidas e como estão se tornando referência para diferentes municípios. Marquezi vai mostrar as experiências de sucesso voltadas ao poder público, como o APP Jundiaí, Sistema de Gerenciamento de Projetos, Saepro 2.0, entre outros projetos desenvolvidos na cidade e, falará ainda da Lei de Estatais e como a Companhia se adequou às novas normas.

No próximo dia 29, acontece o Seminário ‘Desafios e Oportunidades para Estatais de TIC na Sociedade 5.0’, em Ribeirão Preto, com a participação de outras grandes empresas do ramo do Brasil. Já dia 5 de dezembro, a experiência de Jundiaí será levada para um grande evento organizado pela Oracle, desta vez em Brasília – o ‘Transformation Day For Public Sector’. 

O Aplicativo Jundiaí será um dos destaques do Seminário

O evento de Ribeirão Preto está sendo organizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico e será na Associação Comercial e Industrial daquela cidade.  O objetivo do seminário é discutir os rumos da TIC, as estruturas necessárias para os novos desafios em uma cidade inteligente e as oportunidades de estruturar novas parcerias estratégicas entre empresas públicas e privadas abertas pela Lei das Estatais. Deve reunir dirigentes de empresas públicas municipais e estaduais, empresários que oferecem soluções para o setor público, comunidade acadêmica, colaboradores de empresas estatais, etc. A abertura será feita pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, seguida de palestras.

Marquezi falará sobre o processo de ‘Transformação: Experiência de algumas Estatais’, junto com Carlos André de Maria de Arruda, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP);  Kleber Geraldino R. dos Santos, da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação (MTI) e Maurício Jorge Freitas Superintendente Jurídico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). A tarde, será a vez de painéis com o professor de Inovação, Gil Giardelli, Aurílio Sérgio Caiado, diretor-presidente da Coderp e  Fabrício da Mota Alves, advogado e ex-assessor Técnico no Senado Federal.

Em Brasília
No ‘Transformation Day For Public Sector’ será discutido os próximos passos na inovação do setor público e quais os impactos da cultura organizacional na transformação das empresas e órgãos. Nesse evento, Marquezi também vai apresentar as soluções desenvolvidas em Jundiaí, especialmente, os projetos em parceria com a Oracle, empresa mundial de tecnologia.

“Nosso trabalho está se tornando referência e muitas cidades têm nos procurado para conhecer nossas soluções. A transformação digital na administração pública, especialmente em Jundiaí, tem um único objetivo: melhorar a vida do cidadão. Isso faz parte do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado que estamos, desde 2017, colocando em prática. O empoderamento das pessoas com a tecnologia garante maior responsabilidade com os gastos públicos e eficiência ao serviço prestado”, finaliza Marquezi.  

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/27/jundiai-vira-case-de-transformacao-digital-em-ribeirao-preto-e-brasilia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original