Canções na EMEB Maria Aparecida Bernardi encerram projeto ‘Vamos Brincar?’
Publicada em 28/11/2019 às 19:36Cantar também é uma brincadeira. Com esse foco, as crianças do Grupo 5C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecida Bernardi do Amaral elaboraram uma canção detalhando a importância das brincadeiras no processo de desenvolvimento infantil. A atividade, integrante do projeto institucional ”Vamos Brincar?” – alinhado com o Programa Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí.
A atividade foi aplicada pela professora Daniele Grecco do G5C. “Foi trabalhado em sala de aula a importância que a brincadeira tem na relação direta com a aprendizagem e que é um direito garantido por lei. Diante disso as crianças escreveram uma música sobre o tema”, comentou a professora. Com a letra montada, a professora criou a melodia e usou um violão rosa para entoar o canto das crianças.
Sucesso na unidade, a música que leva o nome do projeto, foi apresentada para todas as salas e também no evento “Socialização de Vivências”, realizado no dia 13 de novembro, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/02/2025
Educação acompanha as reuniões de planejamento nas unidades escolares da rede
-
03/02/2025
Volta às aulas da rede municipal de ensino será nesta semana
-
30/01/2025
Educação Inclusiva amplia contratações de estagiários de Pedagogia e tem vagas disponíveis
-
24/01/2025
Educação e Fundação Serra do Japi planejam estimular educação ambiental nas escolas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original