Canções na EMEB Maria Aparecida Bernardi encerram projeto ‘Vamos Brincar?’

Publicada em 28/11/2019 às 19:36

Cantar também é uma brincadeira. Com esse foco, as crianças do Grupo 5C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecida Bernardi do Amaral elaboraram uma canção detalhando a importância das brincadeiras no processo de desenvolvimento infantil. A atividade, integrante do projeto institucional ”Vamos Brincar?” – alinhado com o Programa Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí.

A atividade foi aplicada pela professora Daniele Grecco do G5C. “Foi trabalhado em sala de aula a importância que a brincadeira tem na relação direta com a aprendizagem e que é um direito garantido por lei. Diante disso as crianças escreveram uma música sobre o tema”, comentou a professora. Com a letra montada, a professora criou a melodia e usou um violão rosa para entoar o canto das crianças.

Sucesso na unidade, a música que leva o nome do projeto, foi apresentada para todas as salas e também no evento “Socialização de Vivências”, realizado no dia 13 de novembro, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Projeto institucional “Vamos Brincar”, da EMEB Aparecida Bernardi do Amaral, tem canção elaborada pelas crianças sobre a importância da brincadeira

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/28/cancoes-na-emeb-maria-aparecida-bernardi-encerram-projeto-vamos-brincar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original