Jundiaí 364 anos: janelas do Solar recebem música para comemorar o aniversário da cidade

Publicada em 29/11/2019 às 11:40

As janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão irão se entregar ao embalo da música a partir da próxima segunda-feira (02), às 19h30. Como parte da programação pela comemoração dos 364 de Jundiaí, as tradicionais apresentações de coral estarão de volta, para que o público possa apreciar da calçada da rua Barão.

A fim de garantir a infraestrutura para as apresentações e para a montagem da tradicional exposição de presépios, os jardins e o espaço expositivo do museu permanecem fechados até, respectivamente, a próxima quarta (04) e terça-feira (10), às 19h30, quando a exposição será inaugurada.

A abertura, logo na segunda-feira (02), fica por conta do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. As apresentações seguem até o dia 13, com apresentação do Coral Municipal na quinta-feira (05).

Pessoas em calçadão de pedestre assistindo a uma apresentação de música nas janelas de prédio histórico

A abertura, logo na segunda-feira (02), fica por conta do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”

Programação
Durante os dias de semana, as performances começam às 19h30 e, durante o final de semana, a partir das 10h. Na sequência, estão também programadas as apresentações de música popular e instrumental nas sacadas de alguns dos comércios do Centro.

Mais programação cultural
Também na segunda-feira (02), às 19h30, começam as intervenções culturais que irão percorrer os terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural.

Serão também realizadas uma exposição tátil voltada a deficientes físicos na Pinacoteca na sexta (06), às 19h; a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h.

A programação completa do Jundiaí 364 anos pode ser conferida no site do aniversário.

Palhaços fazendo apresentações em plataforma de terminal urbano

Na segunda (02) começam as intervenções culturais que irão percorrer os terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/29/jundiai-364-anos-janelas-do-solar-recebem-musica-para-comemorar-o-aniversario-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original