Comitê das Crianças define pauta para reunião com o prefeito no Paço
Publicada em 30/11/2019 às 20:00A nona e última reunião do ano dos 14 meninos e 14 meninas que compõem o Comitê das Crianças, pertencente ao projeto “Jundiaí Cidade das Crianças”, da Prefeitura de Jundiaí, foi realizada neste sábado (30) e definiu a pauta de reivindicações a ser entregue ao prefeito Luiz Fernando Machado no dia 11 de dezembro, às 19h, em reunião agendada no Paço Municipal.
Na ocasião, a garotada trará ao chefe do Executivo propostas sobre o futuro da Jundiaí que ela quer. O conteúdo exato só será conhecido pelo prefeito no próximo dia 11, mas entre os temas pré-definidos pelos participantes estão segurança, mais praças nos bairros, beleza da cidade, lazer, manutenção de espaços públicos e a proibição da venda de armas. A reunião também integra a programação de aniversário de 364 anos do município.

Integrantes do Comitê das Crianças assinam documento que, no dia 11, será entregue ao prefeito Luiz Fernando
Marcelo Peroni, gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, comandou a última reunião, realizada na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa. “Neste encontro final, os alunos discutiram os assuntos mais uma vez e fizeram desenhos a respeito deles. O balanço do trabalho do comitê é dos mais positivos, pois as crianças aprenderam a enxergar a cidade com outros olhos, de forma mais abrangente. Antes, a noção delas era muito focada no bairro em que moram”, destacou.
Ainda de acordo com Peroni, a UGC levou os meninos e meninas do comitê para muitos locais da cidade, para que pudessem ver coisas diferentes do que estão acostumados: Parque da Uva, teatro Polytheama, Sesc e outros. “Queremos que as crianças se locomovam mais por Jundiaí, andem de casa para a escola por exemplo e entendam melhor a realidade de onde vivem. Com autonomia”, contou o gestor.

Gestor Marcelo Peroni comandou o encontro deste sábado no Complexo Fepasa
Com 10 anos de idade, Bianca Larissa Amaral de Pinho defende melhorias nas escolas do município e na segurança. “Também quero que, em nossa cidade, não sejam mais vendidas armas. Gostei bastante de participar do Comitê das Crianças e por causa dele estou enxergando as coisas de forma um pouco diferente”, emendou a garota.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
01/04/2025
Arquivo Histórico avança em nova fase de catalogação de documentos do Clube 28 de Setembro
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original