Jundiaí participa do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele

Publicada em 02/12/2019 às 16:01

No sábado, dia 07 de dezembro, acontece a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele com atendimento gratuito no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O atendimento é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da FMJ e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

A organização é da professora da faculdade e dermatologista, Célia Antônia Xavier de Moraes Alves e o dermatologista e professor, Octavio Moraes Júnior. “Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e nesse período mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição. Neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer da pele. Médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população e detectar lesões malignas e pré-malignas. São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários”, explica a médica.

O atendimento será na FMJ das 8h às 13h, com distribuição de 500 senhas

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no País. O movimento com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da foto-proteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

O atendimento será das 8h às 13h, com distribuição de 500 senhas e por ordem de chegada no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, na Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens. Sem necessidade de agendamento prévio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/02/jundiai-participa-do-dia-nacional-de-combate-ao-cancer-de-pele/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original