“Gentileza literária”, na Biblioteca Municipal, promove troca de livros nesta quinta (5)
Publicada em 04/12/2019 às 12:40A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot promove na próxima quinta, dia 5, mais uma edição da feira para troca de livros “Gentileza Literária”. O evento, que é bimestral, tem por objetivo promover a renovação do acervo dos visitantes, segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e a Literatura da biblioteca, Camila Rosalem. “Nossa orientação é que os livros estejam em bom estado e a troca seja um por um – ou seja, um livro infanto-juvenil por outro infanto-juvenil, um de literatura por outro de literatura”, explica. A cada edição, cerca de 800 livros são trocados.

Feira de troca ocorre nesta quinta; para participar, basta levar um livro em bom estado, que seja de literatura nacional, estrangeira ou quadrinhos
Os participantes podem trocar seus livros com os que estiverem expostos na banca ou entre si. São aceitos na feira de troca livros de literatura nacional ou estrangeira, juvenil, infanto-juvenil e quadrinhos (HQs). Não serão aceitos livros escolares, didáticos e técnicos. “A feira é também uma oportunidade da democratização do acesso ao livro e fomento à leitura e à literatura, além de oportunizar a renovação do acervo pessoal”, explica a diretora.
A feira será realizada das 8h às 22h, no espaço do Cyber Café, e a entrada é franca. A Biblioteca Nelson Foot fica na Av. Dr. Cavalcanti, 396, Centro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/04/2025
Biblioteca recebe exibição gratuita de obras do Dia Internacional da Animação neste sábado (19)
-
18/04/2025
Prefeitura inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento
-
17/04/2025
Educação Infantil de Jundiaí recebe formação para uso pedagógico de tablets em sala de aula
-
14/04/2025
Aulas para servidores da Educação reforçam importância do autocuidado e atenção à saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original