Mais 30 ônibus novos serão entregues neste sábado

Publicada em 05/12/2019 às 12:47

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregará à população neste sábado (7), a partir das 8h, 30 novos ônibus do transporte público. Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam a prioridade do atual governo na melhoria da mobilidade na cidade.

O evento deste sábado ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal – Av. da Liberdade, s/no, no Jardim Botânico.

Em um ano, a atual gestão já adquiriu 80 ônibus (quase 30% do total). Esta renovação feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Evento deste sábado marca renovação da frota da cidade em quase 30% em um ano

Evento deste sábado marca a renovação da frota da cidade em quase 30% em um ano

Investimento de R$ 10 milhões
Foram investidos R$ 10 milhões nos 30 novos ônibus. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

“O transporte público é um dos desafios que estamos enfrentando e vencendo. Renovar a frota também assegura a melhoria da qualidade do serviço de transporte público”, revelou o prefeito Luiz Fernando.

Em 2018, prefeitura de Jundiaí entregou 50 novos ônibus

Em 2018, prefeitura de Jundiaí entregou 50 novos ônibus

“Ainda estamos fazendo investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘O Bom Motorista’, e no uso da tecnologia. Hoje, 100% de nossa frota têm câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/05/mais-30-onibus-novos-serao-entregues-neste-sabado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original